Pular para o conteúdo principal

Postagens

Veja ônibus escolar que matou estudante em Itabi

Ônibus que matou estudante em Itabi esta caindo aos pedaços Autor fonte// sintese Estado do ônibus era de abandono O veículo que causou o falecimento da estudante do município de Itabi, Fabiana de Alcântara de Resende está caindo aos pedaços. A constatação foi feita através de fotografias do veículo. As fotos foram feitas em 2010, mas professores e estudantes confirmam que este ainda é o ônibus que faz o transporte escolar. O SINTESE tem dado especial atenção à realidade do transporte escolar oferecido pela administração municipal de Itabi, com o objetivo de evitar que fatalidades como estas aconteçam. Desde 2009 vários ofícios foram enviados para o prefeito Rubens Feitosa questionando as péssimas condições dos veículos utilizados para o transporte dos alunos.

Desrespeito ao Magistério no Ceará

fonte: CNTE Batalhão de choque agride professores na Assembleia Legislativa do Ceará Em greve há 56 dias, os professores do Ceará foram agredidos pelo Batalhão de Choque da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 29. A categoria estava reunida no local para evitar a votação da proposta do governo em dividir a categoria do nível médio e superior.

PROFESSORES DE BOQUIM ATENÇÃO!

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA De conformidade com o artigo 17, § 3º, do Estatuto do SINTESE, ficam convocados os Trabalhadores em Educação das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Boquim/SE, para a reunião de Assembleia Geral Unificada, que será realizada no dia 30 de setembro de 2011 (sexta-feira), às 16h (dezesseis horas), no Auditório Benjamin Fernandes, sito a Avenida Simpliciano Fernandes da Fonseca, s/nº, em Boquim/SE, para tratar da seguinte pauta: a)        Informes sobre o resultado da audiência entre o SINTESE e a Administração Municipal de Boquim, realizada no dia 21/09/2011; b)        Informes sobre a X Conferência Estadual de Educação,   promovida pelo SINTESE, a ser realizada na data de 19 a 22/10/2011; e c)         O que ocorrer. Aracaju-SE, 27 de setembro de 2011. Angela Maria de Melo Presidenta do SINTESE

X Conferência dos Trabalhadores em Educação

SINTESE abre inscrições para a X Conferência dos Trabalhadores em Educação Autor; FONTE// sintese Compartilhe 3 cartaz_xconferencia O SINTESE abre inscrições para a X Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, cujo tema central é “a educação como fator de inclusão social “. O evento acontece de 19 a 22 de outubro e será um espaço de reflexão do que temos e do que queremos para a escola pública sergipana. ORIENTAÇÕES GERAIS CLIQUE ABAIXO:

Professor e poesias...

SINTESE inaugura coletivo SABER E POESIA AUTOR;fonte  // sintese Compartilhe 4 saberepoesia O SINTESE realizará, no dia 24 de Setembro, às 9horas no Auditório Pirambu, no CIC O COLETIVO SABER E POESIA. Os Professores da Rede Pública Estadual e dos Municípios de Sergipe estão convidados a Participarem do encontro que reunirá a Força da Militância com a Sabedoria Poética. Professor/Poeta: VENHA PARTICIPAR DESTE RICO MOMENTO DE SABER E POESIA! As inscrições é APENAS PARA FILIADOS AO SINTESE, e poderão ser feitas na Sede do SINTESE ou por telefone: INSCREVA-SE AQUI SINTESE Sede (79) 2104.9800 Izabel Nascimento (79) 9947.6261 Ivonete Cruz (79) 9947.9475

DESCASO EM SALGADO

O ataque ao magistério de Salgado continua AUTOR;fonte  // SINTESE Compartilhe A prefeita Janete Alves Barbosa descumpriu o combinado e não compareceu à reunião que ficou agendada para a última quinta-feira (8). Janete Alves havia acordado no início da semana  Professores ocuparam as galerias da Alese passada - quando esteve na Assembleia Legislativa e se reuniu com a Comissão de Educação - que apresentaria aos professores uma nova proposta de integralização do Piso Salarial Profissional Nacional. Em vez disso, a prefeita optou por ir às casas de professores do nível médio – possíveis “beneficiados” pela proposta da prefeitura – numa tentativa de convencê-los a defender o projeto que reduz drasticamente direitos como triênio e regência de classe.   Pedindo, inclusive, para que os professores assinassem um termo em que se comprometiam a estar na câmara de vereadores no dia da votação. O episódio que somente reforça o descaso com o magistério do municíp...

Quem festejou o golpe civil-militar de 64?

fonte: Núcleo piratininga de comunicação - NPC Imprensa burguesa festejou o golpe civil-militar de 1964 [Fonte: Agência Carta Maior] Aqui está uma seleção do que foi destaque nos principais jornais do Brasil a partir do 1º de abril de 1964. A pesquisa abaixo foi publicada originalmente no blog da BrHistória , da jornalista Cristiane Costa . Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente das vinculações políticas simpáticas ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é de essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas que, obedientes a seus chefes , demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições . Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ter a garantia da subvers...