Pular para o conteúdo principal

Postagens

MICARETA DE BOQUIM: CHARANGA...FOLIA E LUTA POR DIREITOS!

Professores de Boquim no dia 26/05 se reuniram na famosa praça do Bode para mobilizar ato em plena micareta de Boquim. Com revencia e animação a população curtiu e acompanhou atenta os docentes que foram em direção a avenida principal e contornaram a praça Hermes Fontes onde acontecia o paredão de sons. Os jovens viram o movimento e acompanharam admirados e outros sem entender (alguns poucos torciam o bico)...Mas todos apoiaram a ação, até os passageiros nas topics que viam visitar ou sair da cidade. No dia 29/05 não haverá aula na rede municipal pois os professores estarão paralisados em ato de vigília na Prefeitura aguardando o resultado da audiencia com o prefeito sobre o reajuste do piso. veja algumas imagens:

Representante do SINTESE não foi permitido falar em Boquim

Na manhã do dia 23/05 o SINTESE foi a uma audiencia marcada pelo promotor do municipio para resolver algumas questões sobre os extratos bancários do FUNDEB, esteve presente nesta audiencia a secretária de educação Simone Moura, o representante do BB o sr. Afonso e os representantes do SINTESE, professor Jonas, Adilson e José. Essa audiencia ocorreiu após denuncia do sindicato sobre a negação da gerencia do Bando do Brasil negar os extratos ao conselho do fundeb desde o ano passado. A audiencia terminou com a decisão de que a secretaria de educação terá que obrigatoriamente mês a mês entregar os extratos ao Conselho do Fundeb.

Professores de Boquim vão a LUTA!

Na tarde do dia 22(terça-feira), os professores da rede municipal e estadual de Boquim estiveram reunidos para elegerem um representante da rede estadual para ser delegado de base da rede estadual, e para avaliar e deliberar ações de luta para o pagamento do reajuste do piso nacional na rede municipal. Durante a assembleia os professores foram informados sobre a entrega do oficio do prefeito que responde a rejeição da categoria quanto a sua proposta de pagamento somente em Setembro e sem previsão de retroativo, marcando uma audiência para o dia 29 às 10h da manhã.

NOVA AGENDA DE LUTA ... GREVE EM SERGIPE CONTINUA

FONTE E AUTOR: SINTESE Os professores decidiram em assembleia realizada nesta quinta  Greve  continua a continuar o movimento grevista iniciado no dia 16 de  abril. "O governo não apresentou proposta de negociação para o reajuste do piso. O governador disse que a luta é justa e legítima então ele deve cumprir a lei e reajustar em 22,22% os salários dos professores de todos os níveis na carreira", disse a presidenta Ângela Maria de Melo. AGENDA  DE ATOS No  novo  calendário de luta da categoria estão: um bandeiraço na segunda-feira, 21, nos semáforos mais movimentados de Aracaju. A concentração será a partir das 16h na sede do SINTESE. Na terça, 22, nova assembleia a partir das 9h no Continguiba Esporte Clube. Tribunal de Justiça não se pronunciou sobre greve da rede estadual

REDE ESTADUAL: GREVE CONTINUA...PROFESSORES VÃO A LUTA

fonte e autor:SINTESE No dia 16 tem “Caminhada da Indignação”  Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 11, os educadores da rede estadual decidiram continuar em greve e definiram um novo calendário de atos públicos. Na próxima segunda, 14, os professores farão um bandeiraço e distribuição de panfletos nos semáforos de avenidas movimentadas de Aracaju. A concentração será às 15h na sede do SINTESE.

A Rede Estudal Continua a Greve...e a Municipal a Luta

Os professores da rede municipal de Boquim se reuniram nesta tarde de terça-feira na Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa para avaliarem o movimento de paralisação feito nos dias 2, 3 e 4 da semana passada, e a resposta a ser encaminhada ao prefeito sobre o reajuste do piso. Foi lembrado na reunião que na segunda-feira (7) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que sua pasta não abre mão da manutenção do piso salarial para os professores da rede pública - em resposta aos prefeitos e governadores que dizem não ter como pagar.  A REDE ESTADUAL CONTINUA A GREVE COM ATOS EM ARACAJU ATÉ A SEXTA-FEIRA.

POR QUE OS PROFESSORES REJEITARAM A PROPOSTA PARA SETEMBRO?

NESTA TERÇA-FEIRA DIA 08, AS 16H NA ESCOLA JOALDO BARBOSA OS PROFESSORES FARÃO UMA NOVA ASSEMBLEIA PARA AVALIAR O ATO DE PARALISAÇÃO, O REAJUSTE DO PISO E O QUE OCORRER.