Pular para o conteúdo principal

Postagens

Professores vão ajuizar contra a prefeitura de Boquim

Em assembleia geral unificada os professores de Boquim discutiram sobre a ação judicial que será feita a prefeitura de Boquim porque o prefeito Pedro Barbosa desde setembro, quando foi solicitado audiencia, não deu nenhuma resposta oficial ao sindicato. Como os professores tinham deliberados que no dia 14/11/12 iriam entregar as fichas financeiras e a procuração assinadas a direção local tiveram a maior decepção ao chegar na prefeitura e ouvir a resposta negativa que nenhum documento tinha sido feito ainda. As informações eram distintas de pessoas para pessoas pelo que foi testemunhado pelos educadores: uns ouviram que seria dia 23/11 outros só no dia 30/11. A categoria avaliou que há muita morosidade nesta ação e acreditam que é por que não querem que seja ajuizada a ação contra o prefeito já que ele não senta com o sindicato para discutir sobre a situação algumas escolas, da matricula e o retroativo. Diante da realidade deliberaram aguardar até a proxima quarta(21/11) para v...

Mais um Congresso realizado...vamos a luta!

Professores aprovam projeto “A Escola democrática e popular” AUTOR  // George W. Silva fonte:SINTESE plenario Os professores e professoras presentes no XIV Congresso Estadual do SINTESE, que acontece no Iate Clube de Aracaju, aprovaram, no final da tarde desta sexta-feira (9/11), por unanimidade o projeto "A Escola democrática e popular: a educação que querermos”. Os delegados e delegados comemoram bastante a aprovação da proposta, que tem como objetivo maior oferecer à sociedade um projeto de Estado para a educação pública construído de forma democrática e participativa. O projeto foi criado a partir da construção de um Grupo de Trabalho formado por dirigentes do SINTESE e professores e professoras da base com a orientação do professor doutor André Silva Martins da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Rede estadual de ensino vai pararlisar dia 31/10

Professores da rede estadual paralisam dia 31 fonte: SINTESE Autor // Caroline Santos   Na próxima quarta-feira, dia 31, os professores da rede estadual paralisam as atividades e realizam a partir das 8h em frente ao Palácio de Despachos ato público na luta pelo reajuste do piso salarial em 2012. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta no Cotinguiba Esporte Clube. “Os professores não vão desistir dos 22,22%. Nós já apresentamos nossa proposta que foi apoiada pela Assembleia Legislativa. Queremos uma resposta do governador em exercício”, aponta a presidenta do SINTESE, Angela Maria de Melo.

Educação tem aumento de 0,5% para 2013 em Boquim

Estes são alguns números que pudemos até o momento extrair da LOA 2013 até o momento, sem fazer juízo de valor. Apenas informando. Breve faremos novas análises, reforçando que os dados previstos na lei orçamentária podem chegar a serem usados no total ou não.  Em alguns municíos já existem audiências públicas para debater a Lei Orçamentária Anula da cidade. Conforme a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2013 as despesas por funções do governo mostra que o próximo prefeito de Boquim/Se vai ter uma queda projetada de 9% comparada a LOA de 2012 do atual gestor.

Aumento do salário de Prefeito, Vice, Vereadores e Secretários Municipais de Boquim

O reajuste do piso nacional do professor em 2013 deverá ficar abaixo de 10%, menos da metade dos 21% previstos no início deste ano. E no mês de setembro deste ano foi aprovado o aumento do salário dos vereadores, prefeito e vice, além dos secretários municipais de Boquim...acompanhe.

Vigilantes das Escolas Estaduais podem entrar em Greve

Vigilantes podem entrar em greve por tempo indeterminado Sintrase reivindica pela redução de jornada de trabalho fonte e texto: infonet.com.br Ato em protesto a redução da jornada de trabalho  (Foto: Portal Infonet) Os vigilantes das escolas públicas do estado estão realizando em um ato de protesto na sede da Secretaria Estado da Educação (Seed), no bairro Dia. A categoria reivindica pela redução da jornada de trabalho para 30h. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase) afirma que há três anos a categoria reivindica pela redução da carga horária de trabalho que atualmente são 36h. “Os vigilantes trabalham no fim se semana, feriados, ponto facultativos e não recebem hora extra. Queremos que o Governo abra as negociações”, destacou o presidente do Sintrase, Valdir  Rodrigues.

Candidatos a prefeito de Boquim assinam Carta Compromisso com a Educação

No ultimo dia 05/09 – quarta-ferira, o SINTESE em Boquim/SE protocolou nos comitês do PT, PSD e PR a Carta Compromisso com a Educação para que os candidatos a prefeito do municipio assinassem e se comprometessem com as pautas elebaradas pela Conferencia Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em conjunto com as entidades sindicais filiadas a Central   Única dos Trabalhadores (CUT),   pela Confederação dos Educadores Americanos (CEA), e a Internacional da Educação(IE). As questões a serem assumidas por prefeitos, governadores e presidente da Repúplica e lembradas na carta se baseia na garantia de luta pelos 10% do PIB em Educação, extinguir o analfabetismo, universarlizar as matriculas com pré-escolar, oferta de creches públicas, implantar a gestão Democrática, planos de carreira sem disvincular do Piso Salarial...