Pular para o conteúdo principal

O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO?


Na tarde do dia 12 de fevereiro a população de Boquim presenciou a retirada das faixas colocadas pelo SINTESE. 
"O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO?" 
Era a pergunta que faziam ao professor José enquanto presenciavam a cena varguista.
Ninguém entedeu no momento o que estava acontecendo já que o sindicato tinha uma autorização que data a retirada das mesmas no dia 26 de fevereiro.

Segundo o secretário de obra Jean Carlos foi uma medida tomada devido as cobranças constante sobre a forma como as faixas estavam sendo colocadas na cidade, onde muitas pessoas estavam colocando sem permissão e controle. 
Na autorização com timbre da prefeitura de Boquim nº 0198, vem expondo um CÓDIGO DE LIMPEZA URBANA. Lei 301 em  Art.11 que disciplina a forma como as faixas ou qualquer engenho publicitário ou não deve ser exposto, evitando assim a poluição visual nas ruas e avenidas da cidade.

Acontece que o SINTESE mesmo com  autorização teve suas faixas retiradas. Justamente quando hora antes os professores haviam dado entrevista na Super Nova sobre a forma como  Pedro Barbosa procurava inibir as ações do magistério mandando filmar ou tirar as fotos  da categoria  do magistério (como estava um fotógrafo tirando fotos das faixas durante a entrevista).
Quando o delegado de Base de Boquim o professor José flagrou e registrou o caso conversou com o secretário de obras que  passou logo em seguida e explicou que todas as faixas inclusive da prefeitura tinham sido retiradas, e quando a autorização fosse mostrada colocariam as faixas de volta.
De posse da autorização o professor e o secretário de obras, que deixou claro que sua intenção não é de impedir a manifestação de ninguém,conversaram  sobre o impasse e tudo foi resolvido. As faixas serão recolocadas e o direito a liberdade de expressão fora mais uma vez garantido após muita mobilização da categoria que pensou está vivendo os tempos do AI5.


Comentários

Dizer que os professores ficam indignados com a atitude de perseguição do prefeito Pedro Barbosa, é ver que no Brasil o capitalismo é mais forte que a democracia. Se não fosse, qualquer pessoa que possa administrar uma prefeitura poderia se eleger sem precisar gastar o dinheiro público que os plíticos esbanjam em tempo de eleição e as negociatas de cargos de confiança. Assim como o prefeito nega direitos e descumpre a lei do piso salarial nacional pode fazer qualquer coisa com o recurso público e ficará impune. Ainda que diga ser um bom administrador, deva falar ao vento mais de cem vezes para que se torne "verdade", até que a ideologia seja quebrada.
As pessoas acreditam que a repercussão em repúdio à administração Pedro Barbosa, na internete não seja em massa de professores, por falta de interesse. Não é verdade.A categoria está dividida por conta de alguns que possuem cc e gd, estes que fazim liderança com a categoria eram de luta no entanto suas vantagens consideráveis fazem com que abandonem a luta e passem a ser poder. Quem quiser conhecer um homem, dei-lhe o poder. è mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que um poderoso, tirano, perseguidor, ditador, se salvar. O deus do rico é o dinheiro e o céu é a boa vida que leva no fausto.Os professores que pedem o piso com suas vantagens, só pedem por ser direito.

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FAMÍLIA PEDRINHENSE. *atualização final após ouvirmos e procurarmos melhor as informações. O infoBoquim foi o primeiro meio eletrônico d