Pular para o conteúdo principal

Novela: O PISO SALARIAL EM BOQUIM


Professores em ato nas ruas de Boquim
Os professores  em assembleia realizada no dia 14/06 deliberaram vários pontos para a luta após avaliação da campanha pelo piso salarial no município entre eles foi não cumprir o calendário de reposição (pelas paralisações, por exemplo) sem antes a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO não o refizer com as escolas e estas com a participação da categoria. Também só pagarão estas aulas da paralisação quando o piso for implantado.
“Estamos cientes que temos que pagar essas aulas, e vamos! Mas não tem sentido agora fazer isso, pois a questão do Piso não foi resolvida. E foi por causa disso que paramos e poderemos parar de novo!” – assim se expressaram os professores na assembleia.
Desmotivação e descrença sobre a administração municipal
O magistério decidiu esperar essa semana de negociação, mas estão em alerta permanente de assembleia dispostos a parar definitivamente. Decidiram entregar uma copia do mesmo ao prefeito e a sua comissão ainda solicitam uma audiência com o prefeito próxima semana.
Ainda não foi visto pela categoria uma reorganização da rede como se deve ser feita para facilitar o pagamento do Piso Salarial – ainda se ver professores fora da sala de aula como secretário de escola, nem perspectivas de planejamento para nova chamada pública para que os recursos para a educação cresçam.
Obs.: Os professores decidiram manter os valores de 60, 120, 180 para o transporte – com os reajustes conforme as leis em vigor, contudo o mesmo deve ser pago com recursos do MDE (já que deve ser corrigida a ilegalidade do pagamento de aposentados por este recurso que mensalmente é de mais de 27 mil reais – e o valor do transporte será pouco mais de 1/3 desse valor).
A proposta aprovada e sem perspectiva de redução foi com as seguintes projeções:

VENCIMENTO - INICIAL - NÍVEL MÉDIO
640,42
REGÊNCIA DE CLASSE
12%
QUINQUENIO
5%
QP NÍVEL I – II (do médio para o superior)
35%
QP NÍVEL I – III(do médio para pós)
40%
QP NÍVEL I – IV (do médio para mestrado)
45%
ESCALONAMENTO DE CLASSE
1%

IMPACTO
Média anual (MEC)
Média dos repasses

77,4%
78,3%




Comentários

Valdecy Alves disse…
No geral, vcs estão melhor que grande parte dos municípios cearenses. Aqui a miséria está grande e os prefeitos não prestam contas do FUNDEB. Graças à manutenção da regência de classe. Quinquênio é direito de todos os servidores. Agora o escalonamento entre as referências da mesma classe, em 1%, é muito abaixo. No mínimo deveria ser uns 3%. MAS ISSO É QUESTÃO PARA CARREIRA. Outra bandeira. O fundamental é fixar um bom piso. Isso vcs têm. Parabéns pelas conquistas. O desafio futuro é mantê-lo!

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FAMÍLIA PEDRINHENSE. *atualização final após ouvirmos e procurarmos melhor as informações. O infoBoquim foi o primeiro meio eletrônico d

O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO?

Na tarde do dia 12 de fevereiro a população de Boquim presenciou a retirada das faixas colocadas pelo SINTESE.  "O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO?"  Era a pergunta que faziam ao professor José enquanto presenciavam a cena varguista. Ninguém entedeu no momento o que estava acontecendo já que o sindicato tinha uma autorização que data a retirada das mesmas no dia 26 de fevereiro. Segundo o secretário de obra Jean Carlos foi uma medida tomada devido as cobranças constante sobre a forma como as faixas estavam sendo colocadas na cidade, onde muitas pessoas estavam colocando sem permissão e controle.  Na autorização com timbre da prefeitura de Boquim nº 0198, vem expondo um CÓDIGO DE LIMPEZA URBANA. Lei 301 em  Art.11 que disciplina a forma como as faixas ou qualquer engenho publicitário ou não deve ser exposto, evitando assim a poluição visual nas ruas e avenidas da cidade. Acontece que o SINTESE mesmo com  autorização teve suas faixas retiradas. Justamente quando hora antes os profe