O SINTESE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe repudia a atitude antidemocrática e ditatorial do prefeito municipal de Boquim, Pedro Barbosa, que contratou seguranças para que barrassem, chegando ao ponto da ameaça física, o desfile pacífico dos professores.
O prefeito Pedro Barbosa ordenou que dois ônibus e uma das ambulâncias do município fechasse a rua para que o carro alegórico dos professores não passasse.
Apesar das formas truculentas utilizadas para barrar o protesto dos educadores, eles não se intimidaram e fizerem o percurso a pé mostrando a população boquinense, que o prefeito Pedro Barbosa não está disposto a cumprir a lei do piso, apesar das inúmeras tentativas do SINTESE em buscar uma forma viável para resolver a questão.
Os professores de Boquim sempre estiveram dispostos ao diálogo e esperam que o prefeito abra a negociação para que o impasse seja resolvido o mais rapidamente possível.
Direção executiva do SINTESE
06 de setembro de 2010
Seguranças e funcionário da Secretaria de Educação impedindo o carro alegórico dos professores |
Informamos aos professores que ainda em GREVE estaremos realizando assembleia no dia 08/09 quarta-feira as 15h no auditório Benjamim Fernandes.
Em Boquim até a ambulância foi usada para impedir a manifestação pacífica dos professores |
Comentários