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ESCOLAS SERGIPANAS REJEITAM O ÍNDICE GUIA

Em alguns encontros promovidos pela SEED alunos, pais e professores tem gritado não a essa política privatista do governo num coro só: "EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA...FORA MARES GUIA!" 

Está aprovado que a Avaliação de Desempenho que Governo Déda quer impor em Sergipe NÃO deu certo nos Estados Unidos.

 Desde que o Governador Marcelo Déda trouxe o Mares Guia Sergipe para seu o plano de "Privatizar" o Ensino Público, escolas da rede estadual estão reprovando o Índice Guia de Avaliação de Desempenho que em seu corpo transformará a escola pública em uma mera entidade prestadora de serviço. Além de transformar o plano e carreira do magistério atual num plano meritocrático, expõe alunos, coordenadores, diretor e professores além de colocar um contra o outro. Também não respeita a autonomia da escola, nem do corpo docente e desrespeita os projetos escolares.
O Mares Guia e seu irmão estão envolvidos numa série de escândalos, são acusados de desvio e lavagem de dinheiro em Minas Gerais, tanto na Secretaria de Estado da Educação, quanto em prefeituras.  O esquema foi denunciado pelo Ministério Público.

Veja algumas que já disseram não: 

C.E.  FRANCISCO ROSA - ARACAJU
C.E. ALMIRANTE TAMANDARÉ - N.S. DE LOURDES
C.E. DJENAL QUEIROZ - ARACAJU
C.E. EDELZIO VIEIRA DE MELO - CAPELA
C.E. IRMÃ MARIA CLEMENCIA - CAPELA
C.E. FELISBELO FREIRE - ITAPORANGA
C.E. LUCILA MORAES - ARACAJU
C.E. FRANCISCO ROSA- ARACAJU


"Não há obrigação
Vale ressaltar que apesar dos diretores das escolas terem assinado o “Compromisso de Gestão” não significa que os professores sejam obrigados a adotá-lo. “Os professores não têm nenhuma obrigação legal de cumprir algo que foi assinado pela direção da escola sem uma discussão com a comunidade escolar”, aponta do diretor do departamento de Base Estadual do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.
Outro ponto importante é questionar como as escolas podem assinar um compromisso de gestão com a Secretaria de Estado da Educação se elas são órgãos da própria SEED. Essa só é mais uma prova de que o Estado busca, com a imposição deste tipo de avaliação, se desobrigar de suas ações no processo de garantia de uma educação de qualidade social". (site: SINTESE)

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