Pular para o conteúdo principal

Postagens

Governo Déda é reprovado em 2012 pelos professores

Com média 2,1, governo Déda é reprovado na educação em 2012 No interior, pior nota é a de Aquidabã, cuja política de educação recebeu nota 0,1. São Francisco teve a melhor média: 7,5 fonte e texto: portal do SINTESE CAPAfotos (198) fotos (9) fotos (94) fotos (208) fotos (76) fotos (153) Os professores da rede estadual de ensino reprovaram a política de educação do governo Marcelo Déda em 2012. De zero a 10, na média, o magistério estadual deu nota 2,1 à política educacional do governo estadual, a mais baixa ao longo dos seis anos de Déda como governador. A Região Centro-Sul foi onde o governo teve melhor avaliação: 4,7. Já na Região de Aracaju, o governo Déda, no quesito educação, teve o pior desempenho: nota 1,3.

Tribunal Regional Eleitoral e as cassações em Sergipe

fonte e texto: g1.globo.com   foto/ nationalnoticias.blogspot.com TRE não descarta novas eleições em Sergipe   Alguns municípios sergipanos podem ter novas eleições para substituir o ultimo pleito realizado no mês de outubro. A afirmação é do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe que espera a tramitação de alguns processos de cassações para decidir sobre os casos. Apesar da justiça já ter se manifestado pela cassação de alguns prefeitos eleitos na eleição de outubro como, por exemplo, no município de Porto da Folha, Ribeirópolis e Boquim. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não sabe em quantos municípios a eleição majoritária pode ser anulada.

JEAN E CLOVES TRINDADE SÃO CASSADOS

 foto Boquimnews.com           Um dia depois da diplomação o candidato Jean Carlos (PSD), da cidade de Boquim, foi cassado nesta tarde de quinta feita(13/12/12) pelo JUIZ ELEITORAL do município. O candidato tem ainda três dias para recorrer.           O motivo da cassação foi a suposta compra de votos (150 reais) denunciados através de uma gravação durante a  campanha eleitoral. Jean tentou se defender dizendo que realmente a voz era dele mas foram oferecidos 150 banners a eleitora.           Com  a cassação sendo mantida haverá nova eleição para prefeito e vice-prefeito da cidade.

Em Boquim criação de novas secretarias, mais cargos de Diretores de Escolas, assessores especiais entre outros para 2013

foto internet Em Boquim, cidade sergipana a 82 km da capital, nesta quarta-feira(12/12) sediará a diplomação dos candidatos a prefeitos e vereadores da região a partir das 9h da manhã no “Ginásio da Escolinha”. Enquanto as alusões são feitas os candidatos eleitos em Boquim parecem não se importar com os presentes projetos enviados a Câmara Municipal referentes a Lei Orgânica, a Lei Orçamentária Anual de 2013 e a mudança do quadro administrativo da prefeitura para o ano de 2013 que passará com dificuldades orçamentárias. É estranho que os futuros administradores não deem nota alguma sobre os temas atualmente. Nossa equipe teve assesso ao último projeto de lei enviado a Câmara sobre a alteração do quadro administrativo da cidade.

Prefeitura é denunciada por uso indevido de recursos da Educação

       No dia 27 de novembro, terça-feira, o SINTESE em Boquim protocolou no Ministério Público Municipal denuncia de uso indevido de recursos do MDE feito pelo prefeito Pedro Barbosa, a mesma denuncia foi feita ao Tribunal de Contas de Sergipe e o Ministério Público de Sergipe em Aracaju.  Os dados foram levantados pelo sindicato após analise de folhas de pagamentos feitas pela prefeitura de Boquim de forma indevida descumprindo o que determina a Resolução 243/07 do Tribunal de Contas de Sergipe.           Hoje, dia 28 de novembro de 2012,   o Ministério Público apresentou a prefeitura de Boquim modelo de termo de Ajustamento de   Conduta para serem implementadas reformas em pelo menos 10 das 18 escolas municipais.

Professores vão ajuizar contra a prefeitura de Boquim

Em assembleia geral unificada os professores de Boquim discutiram sobre a ação judicial que será feita a prefeitura de Boquim porque o prefeito Pedro Barbosa desde setembro, quando foi solicitado audiencia, não deu nenhuma resposta oficial ao sindicato. Como os professores tinham deliberados que no dia 14/11/12 iriam entregar as fichas financeiras e a procuração assinadas a direção local tiveram a maior decepção ao chegar na prefeitura e ouvir a resposta negativa que nenhum documento tinha sido feito ainda. As informações eram distintas de pessoas para pessoas pelo que foi testemunhado pelos educadores: uns ouviram que seria dia 23/11 outros só no dia 30/11. A categoria avaliou que há muita morosidade nesta ação e acreditam que é por que não querem que seja ajuizada a ação contra o prefeito já que ele não senta com o sindicato para discutir sobre a situação algumas escolas, da matricula e o retroativo. Diante da realidade deliberaram aguardar até a proxima quarta(21/11) para v...

Mais um Congresso realizado...vamos a luta!

Professores aprovam projeto “A Escola democrática e popular” AUTOR  // George W. Silva fonte:SINTESE plenario Os professores e professoras presentes no XIV Congresso Estadual do SINTESE, que acontece no Iate Clube de Aracaju, aprovaram, no final da tarde desta sexta-feira (9/11), por unanimidade o projeto "A Escola democrática e popular: a educação que querermos”. Os delegados e delegados comemoram bastante a aprovação da proposta, que tem como objetivo maior oferecer à sociedade um projeto de Estado para a educação pública construído de forma democrática e participativa. O projeto foi criado a partir da construção de um Grupo de Trabalho formado por dirigentes do SINTESE e professores e professoras da base com a orientação do professor doutor André Silva Martins da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).