Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2011

Tirica tiriricando sério!

Acusado de ser analfabeto após vitória nas eleiçoes o deputado e humoristaTiririca apresentou no Congresso projetos de lei relacionados à área da educação buscando incentivar a leitura e a escrita para os adultos . Um visa fixar valor mínimo de 545reais para os adultos no Eja que tiverem pelo menos 85% de frequencia durante os seis meses de aula.O segundo cria um vale-livro para alunos de escolas públicas. Tiririca apresenta primeiros projetos, ligados à educação e cultura Quatro meses após assumir o mandato de deputado federal, Tiririca (PR-SP) apresentou seus primeiros projetos na Câmara, dois deles ligados à educação. No primeiro, o deputado mais votado do Brasil pede a alteração da lei que institui a Política Nacional do Livro, para criar o “Vale-Livro”. No segundo, o parlamentar pede a criação da “Bolsa Alfabetização”.

Jovens boquinenses discutem políticas para a Juventude

O jovem Alison defendendo a promoção social e a integração dos jovens através do esporte No dia 30 de agosto de 2011 a juventude boquinense esteve presente na I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE para discutirem sobre o tema: “JUVENTUDE, DESENVOLVIMENTO E EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS”. A conferencia foi realizada pela secretaria municipal de assistência social e do trabalho no auditório da EMDAGRO onde reuniram-se cerca 120 jovens para debaterem os eixos como Juventude e Educação e Juventude e Trabalho.

Professores e Agentes de Saúde na Luta pelos seus direitos!

ARQUIVO/FOTO:DEP. ANA LÚCIA São mais de 5 mil agentes sergipanos que mobilizam atos para aprovação pelo direito ao piso salarial que falta ainda ser regulamentado pela presidente Dilma. E na manhã do dia 29/08/11 os agentes comunitários de saúde estiveram presentes na Assembleia de Sergipe na Luta do Piso Salarial Nacional da categoria onde a Dep. Ana Lúcia apoiou a manifestação. Na tarde do mesmo dia os professores da rede municipal e estadual de Boquim/SE em reunião de assembleia unificada discutiram sobre a falta de atenção do prefeito de Boquim quanto à implantação da Gestão Democrática na rede municipal de ensino, e da avaliação de desempenho que o governador Marcelo Déda pretende adotar na rede estadual.