Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2012

ENQUANTO O PREFEITO DE BOQUIM SÓ DIZ ESTUDAR O REAJUSTE....

marcha (37) Professores de 23 municípios já negociaram piso sem alteração na carreira AUTOR   // sintese O magistério de 23 municípios já negociou o pagamento do reajuste do piso para 2012 sem alteração na carreira. Através do diálogo os professores destas cidades puderam garantir em seus vencimentos iniciais os 22,22% de reajuste. Já negociaram: Areia Branca, Macambira, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo, Cumbe, Canhoba, São Francisco, Lagarto, Poço Verde, Pedrinhas, Tobias Barreto, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Rosário do Catete, Siriri. Os professores de Amparo do São Francisco, Telha, Indiaroba, Carmópolis e Pirambu foram os primeiros a receber o reajuste já no mês de fevereiro.

Professores ocupam galerias da ALESE no dia 28

autor e fonte: SINTESE Como parte da campanha salarial 2012 os professores da rede estadual aprovaram na assembleia realizada nesta quarta no Instituto Histórico e Geográfico que vão ocupar as galerias no dia 28 de março a partir das 8h. Os professores vão entregar aos deputados a pauta de reivindicação da categoria e solicitarão que eles não aprovem reajuste diferenciado entre os professores. “Nossa luta é por gestão democrática, por avaliação do sistema de ensino e não ao Índice Guia e por reajuste de 22,22% para todos os professores”, aponta a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo. Após a assembleia os professores fizeram uma rápida caminhada e ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa numa prévia do que será o dia 28. Concurso Público Dentre os informes transmitidos para os presentes a assembleia, a presidenta do SINTESE leu a nota pública veiculada ontem (no site do sindicato) e hoje no Jornal da Cidade sobre a posição do sindicato após a ação civil pública

Atenção JUVENTUDE BOQUINENSE

Câmara lança Parlamento Jovem Brasileiro 2012 Estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro, promovido anualmente pela Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Estudantes com idade entre 16 e 22 anos que cursam o 2º ou o 3º ano do ensino médio devem se cadastrar diretamente nas secretarias de suas escolas em todo o Brasil. O prazo para as inscrições termina em 15 de junho. O programa oferece uma oportunidade de imersão parlamentar, por meio da qual os jovens simulam o trabalho dos deputados na própria Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro vai ocorrer entre 24 e 28 de setembro.  O estudante deve criar projeto de lei, que deverá ser apresentado na secretaria de sua escola, juntamente com a ficha de inscrição e a documentação requerida. O projeto deverá abordar temas nas seguintes áreas: agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; edu

COMO ANDA A GESTÃO FISCAL?

FOTO INTERNET Uma pesquisa feita pela a   Federação das   Indústrias   do Estado do   Rio de Janeiro   disponibiliza o   MAPA   DA GESTÃO   FISCAL   dos municípios brasileiros em todos os Estados. No mapa, podemos acompanhar a posição dos municípios sergipanos segundo o índice FIRJAN. O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde . Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Professores de Boquim foram a Câmara de Vereadores

Professores de Boquim na Câmara de Vereadores no 3º dia da Greve Nacional   Professores de Boquim na manhã do dia 16/03 estiveram na Câmara de Vereadores para falar da dificuldade em ter uma audiência com o prefeito Pedro Barbosa.  O movimento foi no terceiro dia de GREVE NACIONAL em defesa por mais recursos para a educação. O SINTESE teve acesso ao espaço na Câmara e falou dos problemas e da morosidade da administração em agendar uma audiência para tratar de assuntos da carreira do magistério além do reajuste de 22,22% do piso nacional.