Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 20, 2013

REPRESENTANTES DO SINTESE DEBATEM SOBRE EDUCAÇÃO COM O PREFEITO DE BOQUIM

Os representantes do SINTESE em Boquim tiveram uma audiência com o atual prefeito da cidade, Jean Carlos, sobre temas referentes à educação municipal como a Chamada Pública, Carreira do Magistério, reformas nas escolas, Gestão Democrática e Formação Continuada.

SINTESE lança projeto para a educação pública

SINTESE lança projeto para a educação pública dia 30 fonte: sintese AUTOR   // Caroline Santos No próximo dia 30, quarta-feira, às 19h na Sociedade Semear o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – SINTESE faz o lançamento do projeto “Escola Democrática e Popular: A Educaçao que Queremos”. No atual cenário nacional em que os gestores, na falta de vontade de construir políticas públicas estruturantes, percorrem o caminho mais fácil que é da a compra de pacotes instrucionais e de gestão para construir uma educação “de qualidade” superficial e se tornar mais atrativo no cenário internacional, o SINTESE sai na frente e numa construção coletiva e amplamente debatida entre os educadores apresenta “A Escola Democrática e Popular: A Educação que Queremos”. O projeto é fruto das lutas e discussões dos professores nos últimos 20 anos e que foram sistematizadas no ano de 2012 através da criação de um grupo de trabalho formado por ed

Boquim retorna às aulas dia 14 de Fevereiro

foto internet As aulas do ano letivo de 2013 na rede pública municipal de Boquim começam no dia 14/02 em todas as escolas da rede. - informou a Secretária de Educação Kely D'Ávila, que entregou as folhas de dezembro de 2012 ao representante do SINTESE. A secretária lembrou que mais recursos chegaram do FUNDEB e que no dia 25 na audiencia com o prefeito e o sindicato as serão debatidos os problemas referentes não só a carreira do magistério, como o andamento do ano letivo que se iniciará. Kely garantiu que houve mudanças no quadro do magistério, e que o atual prefeito quer otmizar o máximo os recursos para garantir o piso e as reformas das escolas. Segundo a nova secretária de educação de Boquim as matrículas continuaram abertas até o dia 14 de fevereiro.