Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 9, 2013

Professores de Boquim soltam rojões comemorando a aprovação do piso em 2013

Na manhã do dia 14/06 na câmara municipal de Boquim os professores acompanharam a votação do projeto de lei nº 07 sobre o reajuste do piso em 2013. Aos poucos os docentes foram lotando a galeria a espera do resultado uma vez que o PL poderia ser votado ainda na próxima quarta-feira(19), véspera do fechamento da folha de pagamento, o que poderia gerar dificuldade para o município em pagar ainda em junho o novo reajuste em R$ 1567,00.

REDE ESTADUAL SUSPENDE GREVE

Professores da rede estadual suspendem greve AUTOR  // Caroline Santos - fonte: site do SINTESE Os professores da rede estadual decidiram aceitar a contraproposta do governo e suspenderam a greve iniciada no dia 03 de junho, mas esperam que o governo reveja a questão de pagar o retroativo do reajuste de 2013 ainda este ano. A proposta do governo consiste em: pagamento do reajuste do piso em 7,97% a partir de setembro para todos os níveis; criação de uma comissão para discutir a reestruturação da carreira; realização de estudo das folhas de pagamento para correção das distorções; discussão a partir de agosto do pagamento do retroativo de 2013, do reajuste e do passivo trabalhista do ano de 2012 e a correção de escalonamento classe a classe dos professores de nível médio.

No dia dos namorados na câmara de vereadores de Boquim...

Nesta quarta-feira dia 12, (dia dos namorados),  na câ mara de vereadores de Boquim os professores e populares estiveram presentes para acompanhar o tramite do Projeto de Lei do reajuste do piso salarial.   A tribuna foi ocupada pelos edis não só pelo reajuste como também sobre o reajuste salarial dos médicos e demais servidores da saúde, defendidos pelo vereador e presidente da Câmara Maciel, que fez sua indicação de numero 100 solicitando o reajuste dos médicos e demais servidores da saúde. Tendo o apoiado dos demais parlamentares municipais.  A fala dos edis se resumiu em aguardar nesta sexta-feira, dia 14, o pronunciamento do professor Adilson Ribeiro, delegado de base sindical do SINTESE em Boquim, e que possivelmente na quarta-feira (19) poderia ser votado o projeto dos professores, o que deixou os presentes preocupados uma vez que no dia 20 o município pode já ter gerado a folha sem o novo reajuste.