Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2012

SOCIEDADE SERGIPANA UNIDA AO ATO DOS PROFESSORES

Sem proposta do governo, greve da rede estadual continua Autor FONTE// sintese                                         Reunidos na manhã desta quarta-feira(1/6) os professores da rede estadual decidiram em assemblia pela manutenção da greve por tempo indeterminado.Recebendo o apoio da sociedade, estudantes e centenas de entidades da sociedade civil, a categoria marcou uma série de atividades para a próxima semana, aguardando uma proposta do governo que viabilize o reajajuste do piso salarial em 22,22% para toda a carreira. VEJA A AGENDA DE LUTA:

PARA AGOSTO? SEM O GOSTO...

    Na manhã de hoje no dia 30/05 na Câmara Municipal de Boquim, o professor José, representante da Sub-sede da Região Centro-Sul do SINTESE, explanou sobre o resultado da audiência realizada pelo prefeito no dia 29/05, e sobre a resposta da categoria dada em assembleia realizada na tarde da mesma terça-feira.    A proposta para Agosto e sem o gosto do retroativo foi rejeitada pela categoria, uma vez que os recursos mostram que com vontade política se pode antecipar ainda mais a data de pagemento.    Foi entregue aos vereadores cópia da prestação da prefeitura de Boquim ao Sistema de Informações sobre orçamentos públicos em Educação - SIOPE, disponivel através do site do FNDE.  Segundo informações do portal entregues pela prefeitura de Boquim o município usou mais de R$ 2.500.000,00(dois milhões e quinhentos mil reais) com despesas com a Educação Infantil no ano de 2011, em 2010 foram usados R$ 632.068,57.

Nova proposta...Rejeitada! A luta continua em Boquim

Os professores de Boquim em Assembleia realizada no dia 29/05 rejeitaram mais uma vez a proposta do prefeito Pedro Barbosa que só assenou pagar o reajuste a partir do mês de agosto e sem direito de discutir o retroativo. A  categoria permanecerá em estado permanente de assembleia. Ainda por esses dias o SINTESE deverá receber as folhas e receitas da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), que nos ultimos anos tem chegado numa média de 3 milhões de reais/ano. A categoria ainda se sentará para deliberar novas ações neste período junino, mas sem descartar o sinal de alerta de uma greve no municipio caso o prefeito não venha com nova proposta de pagamento uma vez que o mês de agosto já tem fama em ditado popular que não traz boas notícias. No 30/05(quarta-feira) o SINTESE vai a Câmara Municipal relatar sobre a luta dos professores da rede estadual e municipal sobre o direito ao piso garantido pela lei federal 11738/08. Enquanto isso... Continua greve na rede estadual