Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 31, 2013

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Professores de Boquim decidem fazer vigília no dia 17 de abril

Na tarde de ontem (03/04) os profissionais do magistério público municipal se reuniram em assembleia para avaliarem, discutirem e deliberarem lutas sobre: o resultado da última audiência com o prefeito de Boquim, sobre o debate público sobre o PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA a ser realizado no dia 05 de abril na escola JOALDO BARBOSA às 19h e sobre a greve nacional convocada pela CNTE - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO a  ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de abril. Sobre o debate público no dia 05 foi reforçado o convite sendo estendido a toda a comunidade e no dia 25 de abril haverá grande marcha em Aracaju sobre a Educação Pública em defesa também aos demais funcionários da escola, da carreira e valorização do magistério, encerrando os três dias de greve nacional.

Assembleia dos professores e Debate Público em Boquim! Participe!

No dia 05 de abril acontecerá debate público em Boquim sobre o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa promovido pelo SINTESE tendo como palestrante representantes da UFS renomados sobre Alfabetização. "O debate será aberto para todos os seguimentos da sociedade, pais, alunos, professores, vereadores, secretários, líderanças religiosas, sindicais e  comunitárias." - informam os professores Adilson, Jonas e Jackson - lideranças do sindicato em Boquim. No dia 03 de ABRIL de 2013 (quarta-feira), às 16h (dezesseis horas), na Escola Municipal Dep. Lourival Baptista OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BOQUIM FARÃO reunião de Assembleia Geral Extraordinária,   para tratarem da seguinte pauta: