Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 20, 2012

MICARETA DE BOQUIM: CHARANGA...FOLIA E LUTA POR DIREITOS!

Professores de Boquim no dia 26/05 se reuniram na famosa praça do Bode para mobilizar ato em plena micareta de Boquim. Com revencia e animação a população curtiu e acompanhou atenta os docentes que foram em direção a avenida principal e contornaram a praça Hermes Fontes onde acontecia o paredão de sons. Os jovens viram o movimento e acompanharam admirados e outros sem entender (alguns poucos torciam o bico)...Mas todos apoiaram a ação, até os passageiros nas topics que viam visitar ou sair da cidade. No dia 29/05 não haverá aula na rede municipal pois os professores estarão paralisados em ato de vigília na Prefeitura aguardando o resultado da audiencia com o prefeito sobre o reajuste do piso. veja algumas imagens:

Representante do SINTESE não foi permitido falar em Boquim

Na manhã do dia 23/05 o SINTESE foi a uma audiencia marcada pelo promotor do municipio para resolver algumas questões sobre os extratos bancários do FUNDEB, esteve presente nesta audiencia a secretária de educação Simone Moura, o representante do BB o sr. Afonso e os representantes do SINTESE, professor Jonas, Adilson e José. Essa audiencia ocorreiu após denuncia do sindicato sobre a negação da gerencia do Bando do Brasil negar os extratos ao conselho do fundeb desde o ano passado. A audiencia terminou com a decisão de que a secretaria de educação terá que obrigatoriamente mês a mês entregar os extratos ao Conselho do Fundeb.

Professores de Boquim vão a LUTA!

Na tarde do dia 22(terça-feira), os professores da rede municipal e estadual de Boquim estiveram reunidos para elegerem um representante da rede estadual para ser delegado de base da rede estadual, e para avaliar e deliberar ações de luta para o pagamento do reajuste do piso nacional na rede municipal. Durante a assembleia os professores foram informados sobre a entrega do oficio do prefeito que responde a rejeição da categoria quanto a sua proposta de pagamento somente em Setembro e sem previsão de retroativo, marcando uma audiência para o dia 29 às 10h da manhã.