Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 7, 2013

Após denúncia MP de Boquim determinou solução sobre salas do Colégio Severiano Cardoso

No final do mês do junho do corrente no Fórum Hermes Fontes, o promotor de justiça do município de Boquim, Etélio de Carvalho Prado Júnior, realizou audiência pública com representantes da Secretaria de Educação de Sergipe(SEED), a diretoria do Colégio Severiano Cardoso, representante do SINTESE no município e o jovem Gilberto Santana.  A audiência teve o objetivo de averiguar as denuncias sobre as condições físicas e estruturais do Colégio da rede estadual, bem como sobre as razões das constantes agressões que vinham sendo supostamente cometidas no interior do mesmo.            As denuncias sobre as estruturas foram feitas pelo jovem não só nas redes sociais como no Ministério Público municipal, sobre as rachaduras em algumas salas de aula como também sobre os telhados, onde estudava, que quando chovia os estudantes usaram até guarda-chuva, como mostrou em foto nas redes sociais e ao MP. (veja no final da postagem os documentos)

Sergipe e outros Estados se mobilizarão a favor da democratização dos meios de comunicação

imagem site Brasil de Fato Texto e fonte: Brasil de Fato  Na próxima quinta-feira (11), dia em que os trabalhadores irão para as ruas em todo o país, movimentos sociais vão realizar um ato contra o monopólio da Rede Globo em cinco estados. São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Sergipe se mobilizarão a favor da democratização dos meios de comunicação.  Os principais veículos controlaram cerca de 70% das verbas publicitárias repassadas no primeiro ano e meio do governo Dilma. Sozinha, a Globo abocanhou 35% destes recursos. Além disso, a empresa de comunicação detém poder de veto na definição dos canais da NET e da SKY, que possuem 80% do mercado midiático nacional.

Professores de todas as redes municipais têm assembleia dia 11

Professores de todas as redes municipais têm assembleia dia 11 fonte SINTESE: Autor // Caroline Santos Os professores das 74 redes municipais estão convocados a participarem da assembleia geral ordinária a se realizar no dia 11 de julho às 15h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. A assembleia será a primeira a ser realizada no segundo semestre e de acordo com o Estatuto do SINTESE ela deve contar com a participação de toda a base do sindicato (rede estadual e as 74 redes municipais). Na pauta: Adesão a greve geral nacional do dia 11 de de julho; manutenção da luta contra a implantação do Índice Guia de Avaliação de Desempenho e a ofensiva de João Batista dos Mares Guia; informes sobre as recentes decisões do Governo Federal relativas a Política Nacional de Educação e sobter a negociação do reajuste do magistério de 2012 e 2013.