Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2011

Veja ônibus escolar que matou estudante em Itabi

Ônibus que matou estudante em Itabi esta caindo aos pedaços Autor fonte// sintese Estado do ônibus era de abandono O veículo que causou o falecimento da estudante do município de Itabi, Fabiana de Alcântara de Resende está caindo aos pedaços. A constatação foi feita através de fotografias do veículo. As fotos foram feitas em 2010, mas professores e estudantes confirmam que este ainda é o ônibus que faz o transporte escolar. O SINTESE tem dado especial atenção à realidade do transporte escolar oferecido pela administração municipal de Itabi, com o objetivo de evitar que fatalidades como estas aconteçam. Desde 2009 vários ofícios foram enviados para o prefeito Rubens Feitosa questionando as péssimas condições dos veículos utilizados para o transporte dos alunos.

Desrespeito ao Magistério no Ceará

fonte: CNTE Batalhão de choque agride professores na Assembleia Legislativa do Ceará Em greve há 56 dias, os professores do Ceará foram agredidos pelo Batalhão de Choque da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 29. A categoria estava reunida no local para evitar a votação da proposta do governo em dividir a categoria do nível médio e superior.

PROFESSORES DE BOQUIM ATENÇÃO!

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA De conformidade com o artigo 17, § 3º, do Estatuto do SINTESE, ficam convocados os Trabalhadores em Educação das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Boquim/SE, para a reunião de Assembleia Geral Unificada, que será realizada no dia 30 de setembro de 2011 (sexta-feira), às 16h (dezesseis horas), no Auditório Benjamin Fernandes, sito a Avenida Simpliciano Fernandes da Fonseca, s/nº, em Boquim/SE, para tratar da seguinte pauta: a)        Informes sobre o resultado da audiência entre o SINTESE e a Administração Municipal de Boquim, realizada no dia 21/09/2011; b)        Informes sobre a X Conferência Estadual de Educação,   promovida pelo SINTESE, a ser realizada na data de 19 a 22/10/2011; e c)         O que ocorrer. Aracaju-SE, 27 de setembro de 2011. Angela Maria de Melo Presidenta do SINTESE

X Conferência dos Trabalhadores em Educação

SINTESE abre inscrições para a X Conferência dos Trabalhadores em Educação Autor; FONTE// sintese Compartilhe 3 cartaz_xconferencia O SINTESE abre inscrições para a X Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, cujo tema central é “a educação como fator de inclusão social “. O evento acontece de 19 a 22 de outubro e será um espaço de reflexão do que temos e do que queremos para a escola pública sergipana. ORIENTAÇÕES GERAIS CLIQUE ABAIXO: