Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 14, 2011

Projeto Caminhos da Universidade, visando garantir transporte escolar para os estudantes universitários

Dirigente da CNTE entrega moções ao Ministro Fernando Haddad fonte: SINTESE Autor // Bárbara Nascimento Compartilhe Em reunião realizada na última terça-feira (16), entre comissão Joel Almeida e Fernando Haddad de negociação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Ministro da Educação, Fernando Haddad, o Conselheiro Estadual de Educação e dirigente do Sintese, Joel Almeida, apresentou três moções de apelo com o objetivo de o Ministério da Educação (MEC) e a Presidenta Dilma formularem o projeto Caminhos da Universidade, visando a garantir de transporte escolar para os estudantes universitários.

Professores de Sergipe saem às ruas no Dia Nacional de Paralisação

fonte: SINTESE Autor // Bárbara Nascimento Nem a ventania ou mesmo a chuva que ameaçava cair desde o início da tarde, desencorajou as professoras e os professores que marcharam pelas ruas do centro da cidade de Aracaju. Em pauta, além da revisão salarial e o cumprimento da lei do piso, a luta contra a criminalização da organização dos trabalhadores - promovida pelo poder judiciário - e a defesa da gestão democrática, que vai à contramão do atual projeto de Avaliação de Desempenho do governo Marcelo Déda.

Paralisação Nacional dos professores é nesta terça-feira (16)

Compartilhe Fonte: SINTESE Autor // Bárbara Nascimento Os professores de Sergipe decidiram, em assembleia, aderir à paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e fazem caminhada em Aracaju nesta terça-feira, 16 de agosto. A concentração será na Praça Fausto Cardoso a partir das 14horas. Em seguida, os educadores caminham pelas ruas do centro da cidade, chamando atenção da população e pedindo apoio à pauta do magistério.

Todo dia é Dia dos Pais

fonte e autor: www.arteducacao.pro.br Nossa homenagem aos PAIS boquinenses História do dia dos pais Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...