Pular para o conteúdo principal

Piso salarial para agentes de saúde!

Exec 2Associação dos Agentes Comunitários de Saúde  



Mobilização Nacional dos Agentes de Saude - MNAS
   Brasil, 19 de setembro de 2009. Ano 01, n.º 4.
MNAS News:

Repasse este infomativo para os seus contatos!

Qual a avalização que você faz de nosso boletim informativo? Nos escreva avaliando! A sua palavra aqui vale ouro...

Saiu na midia, nós postamos em nosso Blog. O Blog da MNAS é atualizado diariamente e em diversos horários. Visite a nossa ferramenta com regularidade e informe-se!


ACS e ACE de Sergipe estiveram no gabinete do Deputado Mendonça Prado em Brasília

um grupo de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias esteve no gabinete do deputado federal Mendonça Prado (DEM) para solicitar apoio aos projetos que estabelecem o plano de carreira e criam o piso salarial nacional de ambas as categorias. Veja mais!

CCJ aprova garantia de piso salarial para agentes de saúde

O deputado Vicente Arruda recomendou a aprovação do projeto.
Aconteceu - 18/09/2009 18h26
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou ontem a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/09, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).
Clique aqui para enviar a sua mensagem para o deputado Arruda  Veja mais!


Em Umuarama: Programa Saúde da Família é ampliado

O município caminha para atingir 50 % de cobertura. Cada equipe atende, em média, a 3,5 mil pessoas. A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à implantação de três novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Com isso, o número será elevado de 8 para 11. O município caminha para atingir 50 % de cobertura. Cada equipe atende, em média, a 3,5 mil pessoas. Veja mais!
 

Secretário anuncia novidades para a Saúde de Osasco


Novos projetos e investimentos para a saúde pública de Osasco, com prazo de execução já a partir do próximo mês, foram destacados pelo secretário municipal de Saúde, Gelso de Lima, durante audiência pública sobre o balanço dos 1º e 2º trimestres desse ano no setor, promovida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal na última quarta-feira, dia 16 de setembro. Veja mais!
 

Governo Municipal investe em capacitação na área de Saúde


Extraído de: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - 3 horas atrás
Profissionais da área de nutrição e agentes de saúde participam de treinamento
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes está investindo na capacitação dos profissionais da área de saúde para otimizar o atendimento à população.
Veja mais!
 
 
 
CFF - Agentes de saúde e combate as endemias enfim devem ser enquadrados no PCCV
 
Agentes de Saúde e Combate as Endemias lotaram o auditório da Prefeitura enquanto ouviam o vereador Alfredo anunciar o resultado da reunião com o prefeito
Diferente dos funcionários da Saúde que pleiteiam há dias a oportunidade de sentar com o prefeito Luiz Caetano para negociar o reajuste salarial e outros benefícios, os agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, conseguiram, com o intermédio do vereador Alfredo Andrade (PSB), se reunirem com Luiz Caetano para apresentarem sua pauta de reivindicações.
Veja mais!

Mendonça Prado aprova piso salarial dos agentes de saúde


O deputado Federal Mendonça Prado votou hoje pela aprovação da PEC 391/09 que cria o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A matéria que estava parada há sete meses para análise do deputado Vicente Arruda, relator da proposta, finalmente foi apreciada pela CCJC. Um dia antes da aprovação, o parlamentar recebeu em seu gabinete a visita de agentes de saúde em seu gabinete. Veja mais!
 
 

Medida Cautelar suspende processo seletivo da Prefeitura de Venturosa


Cautelar expedida monocraticamente pelo conselheiro Romário Dias, no dia 9 deste mês, determinando a suspensão da prova escrita do processo seletivo público para contratação de agentes comunitários de saúde, pela Prefeitura de Venturosa, foi referendada ontem pelo Pleno do TCE em sessão que foi presidida pelo conselheiro Fernando Correia. A Cautelar suspendeu o teste escrito previsto no Edital nº 001/2009 até que fossem corrigidas as falhas detectadas pelo TCE.

O processo seletivo tem como objeto o provimento de 14 cargos de agentes comunitários de saúde e a formação de um cadastro de reserva para a Secretaria Municipal de Saúde.
Veja mais!
 
 
 


________________________________________________________________
Coordenação Geral da MNAS: Samuel Camêlo
Coordenação de Comunicação: Sérgio Daniel da Silva Filho 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais