Pular para o conteúdo principal

Professores de Boquim decidem paralizar as atividades

Os professores da Rede Pública Municipal de Boquim em reunião de Assembleia Geral Extraordinária para tratarem da proposta do Piso Salarial Nacional e deliberarem novas ações de luta para sua implantação no município.

"Uma proposta de exterminio da carreira do magistério", foi assim definida pelos professores,coordenadores e diretores das escolas de Boquim a proposta de redução da regência para 0% além de reduções abusivas na carreira, a manutençao de cargos inexistentes na carreira do magistério com uma vantagem de até 100% do vencimento para aqueles professores que estão fora da sala de aula para serem cargos de confiança do prefeito.

Mais uma vez as intenções do prefeito em acabar com a carreira do magistério já orquestradas em 2006 com reajuste salarial de 0% , redução da regência e da gratificação de dificil acesso e manuntenção de diversos profissionais fora da sala de aula foi revelada no dia 27 do mês passado quando Pedro Barbosa apresentou a proposta sem dar a categoria o direito a voz.

Em assembleia os professores decidiram  ficar em estado permanente de assembleia e começar o ano letivo mas já indicando suspensão das atividades nos dia 11 e 12 (quinta e sexta-feira) do corrente.

No dia 11 eles se reunirão em assembleia as nove 9h da manhã no auditório Benjamin Fernandes onde vão analizar a proposta do sindicato para ser entregue ao prefeito. E no dia 12 os professores farão novos atos no centro da cidade.

Os representantes do SINTESE no municipio foram a rádio Super Nova FM, no programa do jornalista Ferreira Filho, esclarecer a sociedade sergipana e boquinense sobre a luta dos professores para que o piso seja aplicado em Boquim.

 Durante a entrevista deixaram claro que os professores não aceitam uma proposta que literalmente acaba com os direitos do magistério como foi a apresentada por Pedro Barbosa, além de desmontar com muita propriedade o discurso  farsante da secretária de educação Simone Moura que foi no dia anterior tentar jogar a sociedade contra os professores.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...