Pular para o conteúdo principal

Quem vai ocupar a Secretaria de Educação de Boquim?


fonte e autor: Redação do Boquimnews.com

Secretária de Educação de Boquim deixara o cargo




A Secretaria de Educação do Município Simone Moura já tem data marcada para deixar a pasta.



Depois das denúncias de desvio de merenda escolar e de recurso federal a secretária pediu para sair alegando problemas de saúde e familiar. Simone Moura fica no cargo ate o dia 30/07, e depois deixar o cargo definitivamente.




Para ocupar o seu lugar a administração trabalha nomes como do de Antônio Gois - diretor da Escola Gois Duarte, Zé Raimundo – Diretor de inspeção escolar, Anderson Magno – Ex-vereador e atual assessor do prefeito municipal de Boquim ou até mesmo alguém de outra cidade. Até o presente momento o prefeito do município não se pronunciou sobre o assunto.

Para o CAE – Conselho de Alimentação Escolar, a secretária foi omissa ao saber das denúncias de desvio de merenda escolar e de recurso federal, e nenhuma providencia foi tomada. O CAE ainda afirma que no dia 18/05, a secretária recebeu um oficio que denunciava a ADEFIBE.

Para Maria Jose Chaves, conhecida como Mazé Chaves, presidente do CAE, a Secretária de Educação deveria convocar o conselho para apurar as às denuncias e assim todas as providencias fosse tomadas. Ainda segundo a Mazé, o conselho só tomou conhecimento por um acaso quando trafegava nas ruas da cidade de Boquim e foi abordada por uma senhora que contou os fatos, levando-a até ao denunciante o Srº Jovaldo Bispo.
.
Resta saber o porquê a Secretária de Educação Simone Moura, não convocou o conselho já que o CAE é o órgão fiscalizador e rege toda autonomia?

Clique aqui e veja com exclusividade a documentação

veja matéria abaixo:

CAE denuncia desvio de merenda escolar e recurso federal



Denuncia de irregularidades no desvio da merenda escolar e de recurso federal são constatados na Associação de Deficiente físicos de Boquim – ADEFIBE, em Boquim.



De acordo com as informações, as denúncias partiu de Jovaldo Bispo dos Santos, irmão da presidente da ADEFIBE.



O CAE – Conselho de Alimentação Escolar do município ainda reclama da omissão da secretária de educação Simone Moura em não informar ao conselho, as irregularidades, já que a mesma tinha sido comunicada desde o dia 18 de maio.



O BoquimNews.com teve acesso exclusivo aos documentos que provam a veracidade das denúncias e que os documentos estão nas mãos do Ministério Público onde será investigado.



Clique aqui e confira na integra a documentação


fonte e autor: Redação do BoquimNews.com






Desde que a secretária de educação de Boquim, Simone Moura anunciou sua saída da pasta seu nome foi  interligado às denúncias de  desvio da merenda escolar pela ADEFIB, associação filantropica que assistes a crianças portadoras de necessidades especiais. Até onde conseguimos informação Simone Moura no dia 18/05 estaria ausente (de licença) e quem ocupava a pasta era a sua substituta e ex-secretária de educação  Lídia Maria Dias Andrade. A equipe do Infoboquim vai tentar encontrar com as pessoas envolvidas para melhor esclarecimento dos leitores deste blog sobre a matéria abaixo postada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...

“Próximo ano não chove não, é ano de eleição!”

Na sessão dessa sexta-feira, 21, na Câmara municipal de Boquim esteve presente o Capitão Silveira para esclarecer aos edis e os cidadãos presentes no plenário sobre o Policiamento Extensivo na cidade além de rápido balanço dos últimos 90 dias no município. Além de da explicação sobre as dificuldades e de como a policia é dividida, deu algumas ideias como o Fórum de Segurança a ser realizado nas associações comunitárias com objetivo de aproximar o policial da comunidade e vice-versa, da necessidade de campanhas que fomentem a cultura do registro dos boletins de ocorrência, e da educação no transito.   Reforçou que o caminho de todas as cidades brasileiras é que a criação, formação e qualificação da guarda municipal para que ela venha atuar na segurança do município. “Se o transito continuar desorganizado em Boquim, o bandido vai gostar da cidade.”- disse o capitão que reforça a necessidade da organização do transito, bem como na regulamentação da lei que obriga os ciclomo...