Pular para o conteúdo principal

Secretária de educação diz que prefeito vai pagar o reajuste do PISO

No primeiro dia da II Semana Pedagógica os professores de Boquim se reuniram para acompanhar a evolução da matricula e o índice de reprovação e aprovação na rede que foi explicada pela equipe da secretaria municipal de educação, o segundo e terceiro dia serão como formação continuada e no sábado dia 04, o planejamento escolar.
Neste evento a secretária de educação de Boquim Simone Moura garantiu que o prefeito Pedro Barbosa irá pagar o reajuste e que recursos existem. Simone Moura ainda afirmou que o prefeito não vai imitar o governo do estado e que os professores que estão com pós-graduação e mudarão automaticamente de nível e assim receber seus novos vencimentos.
O pronunciamento de Simone foi logo após os professores Adilson Ribeiro e Pacheco Junior intervirem sobre os levantamentos da secretaria de educação sobre os índices de reprovação e aprovação na rede, a matrícula que vem caindo e mostraram preocupação com reajuste do reajuste do piso uma vez que o prefeito anunciou em rádio e no jornal CINFORM talvez não pagasse. Pacheco foi preciso ao dizer que a lei não está sujeita a interpretações e é auto-aplicável e espera que o município não imite o governo do estado. O delgado de base, professor Adilson, lembrou dos saldos que a prefeitura economizou para a reforma da Escola Lourival Baptista, e que em 2010 a prefeitura só usou 69% dos recursos com os professores e não 79 como era propagado pela administração, reforçou que espera que o reajuste seja cumprido e que se preciso for os professores irão se mobilizar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais