Pular para o conteúdo principal

“Próximo ano não chove não, é ano de eleição!”


Na sessão dessa sexta-feira, 21, na Câmara municipal de Boquim esteve presente o Capitão Silveira para esclarecer aos edis e os cidadãos presentes no plenário sobre o Policiamento Extensivo na cidade além de rápido balanço dos últimos 90 dias no município.

Além de da explicação sobre as dificuldades e de como a policia é dividida, deu algumas ideias como o Fórum de Segurança a ser realizado nas associações comunitárias com objetivo de aproximar o policial da comunidade e vice-versa, da necessidade de campanhas que fomentem a cultura do registro dos boletins de ocorrência, e da educação no transito.

 Reforçou que o caminho de todas as cidades brasileiras é que a criação, formação e qualificação da guarda municipal para que ela venha atuar na segurança do município.

“Se o transito continuar desorganizado em Boquim, o bandido vai gostar da cidade.”- disse o capitão que reforça a necessidade da organização do transito, bem como na regulamentação da lei que obriga os ciclomotores serem emplacados e seus condutores tenham a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores).

O Capitão que é responsável por Boquim e as cidades de Salgado, Arauá e Pedrinhas, fez um balanço das ações nos últimos 90 dias sob seu comando e enfatizou que os homicídios na cidade são motivados pelas drogas (que chamou de mal generalizado), passionais ou por suicídios. Durante esse período foram recuperados 12 veículos, aprendidos 9 kg de maconha, 1,5kg cocaína e 350 pedras de crack.

Após as intervenções dos edis e do plenário a sessão da câmara continuou com o uso da tribuna por Duca dos Olhos D’Água, Josevan do Pastor e Nivaldo da Bala além dos apartes dos demais edis que solicitaram.

Deste Josevan reclamou da falta de atenção do prefeito a sua comunidade, e se perguntava se havia alguma perseguição a sua pessoa, (que vereador é esse, que representante é esse que não tem força nenhuma? – lamentava o edil, ainda questionando se havia algo de pessoal contra ele), o mesmo questionou ao líder do prefeito na câmara (Nivaldo da Bala) se o problema era a lâmina ou se era a chuva, pois precisava dar uma explicação à comunidade do povoado Pastor. Pois já se faria 60 dias que não teve resposta sobre o caso das estradas vicinais, acredita ainda que no caso dele é perseguição, pois nos outros povoados foi passado.

O problema das estradas foi reforçado pelos edis que pediram aparte: Duca lembra que nos Olhos D’Água, passam por dentro da poça (antes da igrejinha e o calçamento).

Eraldo falou que “isso não acontece só na Pimenteira, Varjão e Pastor não é no município todo” e a resposta nestes três anos e a chuva foi a desculpa. Josevan desabafou ainda que “próximo ano não chove não, é ano de eleição!”


Eraldo de Cabeça Dantas lembra que o município tem patrol, caçamba, retroescavadeira, mão de obra, tem piçarra, tem tudo. Depois que coloquei a foto e cobrança no facebook a comunidade parou de reclamar, e quando a gente cobra aqui é por causa chuva. São três anos chovendo em Boquim é? (O vereador Josevan ainda completou “sem parar!”)

Após a fala de Eraldo o vereador do povoado pastor disse: “pode esta chovendo como for não tem lamina cega, não tem chuva, o telefone bateu... pode ter certeza pode está chovendo essa máquina vai, a caçamba vai... mas para agora é lamina cega, a chuva não para...” encerrando seu pronunciamento com um tapinha na tribuna e ao sentar ainda desabafa ao lado do líder do prefeito: “É difícil!”)

Nivaldo explica as questões dos problemas ocorridos com a farmácia popular denunciados pelo vereador Raimundo Neves, e que lamenta os problemas com as estradas onde a chuva tem sido o problema. E passará as reclamações ao Executivo. Acredita que a comunidade está feliz, e que é natural que alguns estejam descontentes e que o desconforto acontece em obras assim.

Antes o líder do prefeito disse concordar com o ex-prefeito Pedro que guardava as máquinas no período de chuvas e só usava quando fosse urgência.

Ainda na sessão o vereador Duca informa que passará para os demais edis uma proposta de redução dos subsídios dos vereadores, que lhe foi entregue por um cidadão, o qual ele (Duca) respondeu que não faria tal projeto pois deveria primeiro se mudar a lei.

Foram apresentados projetos para a padronização  em cores iguais e numeração dos mototaxistas em Boquim. E a colocação de placas e criação de ponto de estudante na comunidade José Barbosa.

Comentários

Aos conterrâneos, espera-se que uma administração venha atender a todas as comunidades e não somente aquelas que possuam vereadores. Todo aquele que recebe de fonte pública deva exercer seu cargo para atender a todos sem observação de qualquer comunidade onde resida vereador ou qualquer outro político.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...