Pular para o conteúdo principal

Não há Negociação Com a Comissão de Negociação de implementação do Piso eleita pelos professores de Boquim

ONDE FICA O RESPEITO E A VALORIZAÇÃO DA CARREIRA?

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SIMONE MOURA NO DIA 27 DE JULHO DE 2009 AVISOU AOS PROFESSORES DA COMISSÃO DO SINTESE EM BOQUIM QUE NÃO SENTARÁ MAIS PARA NEGOCIAR O PISO ANTES DO DIA 10 DE AGOSTO.

Os professores solicitaram desde a primeira audiência com o prefeito para que se fizesse uma comissão para negociação de implementação do piso, e a resposta de Pedro Barbosa Neto foi de que não haveria necessidade de se fazer uma Comissão. Na segunda reunião tida com o sindicato o mesmo foi avisado para não aplicar o piso sem seguir observando a sua legalidade. No mês de março assinou um decreto – sem considerar a existência da Câmara de Vereadores, onde o se pagaria o piso em abono somente aos professores de nível médio, excluindo os demais professores de nível superior, especialistas e mestrado.



Haveria no dia 24 de julho a primeira reunião com as comissoes, porem neste dia nem mesmo a secretaria de finanças sabia do agendamento da secretaria de educação feita com os delegados sindicais no dia 09 passado, ficando acertado para o dia 27 na secretaria de educação. Para decepção e indignação da Comissão no dia 27(segunda-feira) de julho, somente a Secretária Simone Moura a atendeu, pois a mesma tinha dispensado o Anderson Magno já que ficara chateada com as denuncias publicas feita nas ruas da cidade sobre a falta de negociação com a categoria. Por estar chateada e por que os professores disseram que ela “não tem compromisso” ela e o Prefeito Pedro Barbosa só sentarão com o SINTESE no dia 10 de agosto.

O professor Jackson Claudio lembrou ainda que é um problema existirem professores que tenham 200h e ainda recebem dedicação exclusiva e que é triste ver que o processo de negociação nunca existiu. A professora Rivanildes Barbosa também lamentou a posição da Secretaria, pois muitos dos funcionários que cercam a administração também criticaram de forma articulada por terceiros, os membros da categoria, principalmente, os da militância de frente, e nem por isso estes deixaram de atuar com compromisso.

O professor Adilson Ribeiro deplorou a atitude da secretaria e ainda cobrou a total transparência de todos os recursos da Educação ferindo o principio da publicidade exigida no artigo 37 da Constituição Brasileira, a exemplo do MDE que ninguém sabe como ele está sendo usado.O professor José de Jesus além de lembrá-la que o cenário seria diferente se desde a primeira audiência com o Pedro Barbosa Neto, no inicio do primeiro semestre, se o mesmo tivesse criado sua comissão para junto a da categoria estudarem a implementação do piso e advertiu ainda que a avaliação que a categoria tem da sua administração é fruta dessas decisões tomadas pelo prefeito refletidos na sua pasta.


Os professores exigem transparência com os recursos públicos e atenção e respeito da Secretaria de Educação Simone Moura e do Prefeito Pedro Barbosa que desde o inicio do primeiro semestre letivo ignorou a existência da Comissão de Negociação da implementação do Piso, ignorando assim a Categoria dos 233 Professores da rede...ou seja ignorou mais de 200 famílias boquinenses que acreditaram nas propostas de governo e hoje estão tristes e desrespeitadas por esta gestão.



"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."

Che Guevara





Para refletirmos um pouco...




E professor tem razão?


Se é jovem, não tem experiência;
Se é velho, está ultrapassado.

Se não tem carro, é um coitado;
Se tem carro, chora de barriga cheia.

Se fala em voz alta, grita;
Se fala em tom normal, ninguém o ouve.

Se nunca falta às aulas, é parvo;
Se falta, é um "turista".

Se conversa com outros professores, está a dizer mal do Sistema;
Se não conversa, é um desligado.

Se dá a matéria toda, não tem dó dos alunos;
Se não dá , não prepara os alunos.

Se brinca com a turma, é palhaço;
Se não brinca, é um chato.

Se chama a atenção, é um autoritário;
Se não chama, não se sabe impor.

Se o teste é longo, não dá tempo nenhum;
Se o teste é curto, tira a oportunidade aos alunos bons.

Se escreve muito, não explica;
Se explica muito, o caderno não tem nada.

Se fala correctamente, ninguém entende patavina;
Se usa a linguagem do aluno, não tem vocabulário.

Se o aluno reprova, é perseguição;
Se o aluno passa, o professor facilitou.


É verdade, os profs. nunca têm razão... Mas se você conseguiu ler tudo até aqui, agradeça-lhes a eles...


viu?
VALORIZE O PROFISSIONAL QUE TE ENSINA !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

“Próximo ano não chove não, é ano de eleição!”

Na sessão dessa sexta-feira, 21, na Câmara municipal de Boquim esteve presente o Capitão Silveira para esclarecer aos edis e os cidadãos presentes no plenário sobre o Policiamento Extensivo na cidade além de rápido balanço dos últimos 90 dias no município. Além de da explicação sobre as dificuldades e de como a policia é dividida, deu algumas ideias como o Fórum de Segurança a ser realizado nas associações comunitárias com objetivo de aproximar o policial da comunidade e vice-versa, da necessidade de campanhas que fomentem a cultura do registro dos boletins de ocorrência, e da educação no transito.   Reforçou que o caminho de todas as cidades brasileiras é que a criação, formação e qualificação da guarda municipal para que ela venha atuar na segurança do município. “Se o transito continuar desorganizado em Boquim, o bandido vai gostar da cidade.”- disse o capitão que reforça a necessidade da organização do transito, bem como na regulamentação da lei que obriga os ciclomo...