Pular para o conteúdo principal

“O VERDADEIRO REVOLUCIONÁRIO É MOVIDO POR GRANDES SENTIMENTOS DE AMOR”.



PACHECO JÚNIOR É MILITANTE HISTÓRICO DO
PT E DO SINTESE E PROFESSOR DE HISTÓRIA NAS
REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DE BOQUIM.




REFLEXÕES 


“SE VOCÊ TREME DE INDIGNAÇÃO PERANTE UMA INJUSTIÇA NO MUNDO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS”.
CHE GUEVARA
“O VERDADEIRO REVOLUCIONÁRIO É MOVIDO POR GRANDES SENTIMENTOS DE AMOR”.
CHE GUEVARA
“NÃO É NA RESIGNAÇÃO, MAS NA REBELDIA EM FACE DAS INJUSTIÇAS QUE NOS AFIRMAMOS. UMA DAS QUESTÕES CENTRAIS COM O QUE TEMOS DE LIDAR É A PROMOÇÃO DE POSTURAS REBELDES EM POSTURAS REVOLUCIONÁRIAS QUE NOS ENGAJAM NO PROCESSO RADICAL DE TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO”.
PAULO FREIRE



LUTA SINDICAL


PRIMEIRO PASSO RUMO A IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL



Na última audiência com o SINTESE e no jornal da cidade, o prefeito Pedro Barbosa, argumentou que o piso salarial será implantado em parceria com o SINTESE, pautado na lei, mas que não inviabilize a administração municipal. O SINTESE não tem divergências com essa fala do prefeito, pelo contrário, dialogar com o SINTESE, que historicamente acumulou uma vasta experiência e que já contribuiu de forma substantiva na implantação das políticas públicas educacionais no nosso município. Com certeza, além de ser uma forma de reconhecer que a nossa trajetória de luta desde 1992 foi pautada com muita responsabilidade é uma demonstração de vontade política rumo à implantação do piso salarial.
PACHECO JÚNIOR 



PARABENIZO OS BRAVOS LUTADORES DO SINTESE EM BOQUIM
                                                                       
         Com a firmeza dos que acreditam que as mudanças que se impuseram foram conquistadas com muita luta, organização e mobilização da classe trabalhadora – os bravos lutadores do SINTESE – de forma aguerrida, vem promovendo a organização e a luta, em defesa da implantação do piso salarial e na construção de uma escola pública de qualidade social para os filhos e filhas dos trabalhadores de Boquim.
                                             PACHECO JÚNIOR





ESPAÇO CULTURAL



RAULSEIXISMO
20 ANOS SEM RAUL SEIXAS

O MITO RESISTE 



A REBELDIA E POSTURA ANÁRQUICA DE RAUL SEIXAS CONQUISTAM CADA VEZ MAIS SEGUIDORES ENTRE AS NOVAS E VELHAS GERAÇÕES.
RAUL ESPECIAL – REVISTA CAROS AMIGOS
FIGURA ÚNICA NA CONTRACULTURA NACIONAL, RAUL SEIXAS ESCRACHOU OS VALORES PREGADOS PELA DITADURA E PROPÔS UMA “SOCIEDADE ALTERNATIVA”.
Luiz Lima



REFLEXÕES



“SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS O SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE”.
RAUL SEIXAS
“SE VOCÊ NÃO ESTÁ DENTRO DA SOCIEDADE ALTERNATIVA, A SOCIEDADE ALTERNATIVA SEMPRE ESTEVE DENTRO DE VOCÊ”.
RAUL SEIXAS

“MALUCO BELEZA FOI UM TERMO QUE EU CRIEI. É UM ESTADO DE ESPÍRITO. JESUS CRISTO, GANDHI, NERO, CALÍGULA, SÃO TODOS MALUCOS COMO EU. GENTE QUE INFLUENCIOU O MUNDO E MUDOU O RUMO DA HISTÓRIA”.
RAUL SEIXAS




PACHECO JÚNIOR
VIVA A TRIBO
 MALUCO BELEZA!




GUEVARISMO
“ERNESTO “CHE” GUEVARA NÃO ERA UM SANTO NEM UM SUPER-HOMEM, NEM UM CHEFE INFALÍVEL: ERA UM HOMEM COMO OS OUTROS, COM SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS, SUA LUCIDEZ E SUA CEGUEIRA, SEUS ERROS E INABILIDADES. MAS TINHA ESTA QUALIDADE RARA NOS ATORES DA CENA POLÍTICA: COERÊNCIA ENTRE AS PALAVRAS E OS ATOS, AS IDÉIAS E AS PRÁTICAS, O PENSAMENTO E A AÇÃO.
DESSE PONTO DE VISTA, ERA EXCEPCIONAL, E ESSA SINGULARIDADE É EM GRANDE PARTE RESPONSÁVEL PELA ATRAÇÃO QUE EXERCE, AINDA HOJE, SOBRE INÚMERAS PESSOAS – SOBRETUDO JOVENS – NO MUNDO TODO”. (CHE GUEVARA: UMA CHAMA QUE CONTINUA ARDENDO/OLIVIER BESANCENOT, MICHAEL LÖWY: SÃO PAULO: EDITORA UNESP, 2009.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais