Pular para o conteúdo principal

“O VERDADEIRO REVOLUCIONÁRIO É MOVIDO POR GRANDES SENTIMENTOS DE AMOR”.



PACHECO JÚNIOR É MILITANTE HISTÓRICO DO
PT E DO SINTESE E PROFESSOR DE HISTÓRIA NAS
REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DE BOQUIM.




REFLEXÕES 


“SE VOCÊ TREME DE INDIGNAÇÃO PERANTE UMA INJUSTIÇA NO MUNDO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS”.
CHE GUEVARA
“O VERDADEIRO REVOLUCIONÁRIO É MOVIDO POR GRANDES SENTIMENTOS DE AMOR”.
CHE GUEVARA
“NÃO É NA RESIGNAÇÃO, MAS NA REBELDIA EM FACE DAS INJUSTIÇAS QUE NOS AFIRMAMOS. UMA DAS QUESTÕES CENTRAIS COM O QUE TEMOS DE LIDAR É A PROMOÇÃO DE POSTURAS REBELDES EM POSTURAS REVOLUCIONÁRIAS QUE NOS ENGAJAM NO PROCESSO RADICAL DE TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO”.
PAULO FREIRE



LUTA SINDICAL


PRIMEIRO PASSO RUMO A IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL



Na última audiência com o SINTESE e no jornal da cidade, o prefeito Pedro Barbosa, argumentou que o piso salarial será implantado em parceria com o SINTESE, pautado na lei, mas que não inviabilize a administração municipal. O SINTESE não tem divergências com essa fala do prefeito, pelo contrário, dialogar com o SINTESE, que historicamente acumulou uma vasta experiência e que já contribuiu de forma substantiva na implantação das políticas públicas educacionais no nosso município. Com certeza, além de ser uma forma de reconhecer que a nossa trajetória de luta desde 1992 foi pautada com muita responsabilidade é uma demonstração de vontade política rumo à implantação do piso salarial.
PACHECO JÚNIOR 



PARABENIZO OS BRAVOS LUTADORES DO SINTESE EM BOQUIM
                                                                       
         Com a firmeza dos que acreditam que as mudanças que se impuseram foram conquistadas com muita luta, organização e mobilização da classe trabalhadora – os bravos lutadores do SINTESE – de forma aguerrida, vem promovendo a organização e a luta, em defesa da implantação do piso salarial e na construção de uma escola pública de qualidade social para os filhos e filhas dos trabalhadores de Boquim.
                                             PACHECO JÚNIOR





ESPAÇO CULTURAL



RAULSEIXISMO
20 ANOS SEM RAUL SEIXAS

O MITO RESISTE 



A REBELDIA E POSTURA ANÁRQUICA DE RAUL SEIXAS CONQUISTAM CADA VEZ MAIS SEGUIDORES ENTRE AS NOVAS E VELHAS GERAÇÕES.
RAUL ESPECIAL – REVISTA CAROS AMIGOS
FIGURA ÚNICA NA CONTRACULTURA NACIONAL, RAUL SEIXAS ESCRACHOU OS VALORES PREGADOS PELA DITADURA E PROPÔS UMA “SOCIEDADE ALTERNATIVA”.
Luiz Lima



REFLEXÕES



“SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS O SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE”.
RAUL SEIXAS
“SE VOCÊ NÃO ESTÁ DENTRO DA SOCIEDADE ALTERNATIVA, A SOCIEDADE ALTERNATIVA SEMPRE ESTEVE DENTRO DE VOCÊ”.
RAUL SEIXAS

“MALUCO BELEZA FOI UM TERMO QUE EU CRIEI. É UM ESTADO DE ESPÍRITO. JESUS CRISTO, GANDHI, NERO, CALÍGULA, SÃO TODOS MALUCOS COMO EU. GENTE QUE INFLUENCIOU O MUNDO E MUDOU O RUMO DA HISTÓRIA”.
RAUL SEIXAS




PACHECO JÚNIOR
VIVA A TRIBO
 MALUCO BELEZA!




GUEVARISMO
“ERNESTO “CHE” GUEVARA NÃO ERA UM SANTO NEM UM SUPER-HOMEM, NEM UM CHEFE INFALÍVEL: ERA UM HOMEM COMO OS OUTROS, COM SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS, SUA LUCIDEZ E SUA CEGUEIRA, SEUS ERROS E INABILIDADES. MAS TINHA ESTA QUALIDADE RARA NOS ATORES DA CENA POLÍTICA: COERÊNCIA ENTRE AS PALAVRAS E OS ATOS, AS IDÉIAS E AS PRÁTICAS, O PENSAMENTO E A AÇÃO.
DESSE PONTO DE VISTA, ERA EXCEPCIONAL, E ESSA SINGULARIDADE É EM GRANDE PARTE RESPONSÁVEL PELA ATRAÇÃO QUE EXERCE, AINDA HOJE, SOBRE INÚMERAS PESSOAS – SOBRETUDO JOVENS – NO MUNDO TODO”. (CHE GUEVARA: UMA CHAMA QUE CONTINUA ARDENDO/OLIVIER BESANCENOT, MICHAEL LÖWY: SÃO PAULO: EDITORA UNESP, 2009.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...