Pular para o conteúdo principal

Só para atacar o Sintese ou fritar o governador? Abra o olho Déda!


Pessoal, o quatro artigo da semana sobre o mesmo assunto. Hoje mostro aos internautas que professores em Sergipe, com o piso, conseguiram a maior remuneração do Nordeste e a sétima melhor do País. Mas por que o próprio Governo insiste em divulgar que ocorreram perdas? Só para atacar o Sintese ou fritar o governador? Abra o olho Déda!
O piso de Déda e do seu governo

06/08/2009 - 09:14

Veja como o Governo do Estado rema contra o próprio governador Marcelo Déda. Nos últimos 40 anos da história de Sergipe não teve um chefe do Executivo Estadual que concedesse reajustes a professores e policiais acima das perdas inflacionárias. Isso é fato.

Antônio Carlos Valadares, João Alves Filho e Albano Franco, no máximo, quando concediam reajustes significativos numericamente chegavam apenas a zerar os prejuízos da corrosão inflacionária. Isso era raro, mas aconteceu. Agora, ganho real, aumento do poder de compra, nada, nenhum centavo a mais.

Depois de muita luta, greves, perseguições, ameaças, liminares na Justiça, intolerância por parte do Governo (e o governador embarcou nessa armadilha plantada por seus auxiliares), categorias como a dos professores e policiais civis e militares tiveram grande parte de suas reivindicações atendidas. Se ia atender, porque demorou tanto? ......

LEIA NA ÍNTEGRA E COMENTE em http://www.infonet.com.br/josecristiangoes/ler.asp?id=88469&titulo=Cristian_Goes


Cristian Góes


Para finalizar a semana e o tema da semana segue o quinto artigo. Hoje vejam os exemplos terríveis de Simão Dias e Aracaju sobre a implantação do piso do magistério. Na coluna também detalhes sobre um ato de jornalistas contra a presença do ministro Gilmar Mendes em Aracaju na próxima semana. A colher de pau vai cantar.

Os tiros no pé que acertam no governador
Para encerrar a temática desta semana envolvendo o Governo Déda, a gravação do CD com a reunião em palácio, o piso e os professores, a coluna de hoje traz dois exemplos de ações de aliados diretos do governador que dão tiro no pé deles e acertam diretamente em Marcelo Déda.

O primeiro é o caso do município de Simão Dias. Lá assumiu a prefeitura este ano um professor, Dênisson Déda, PSB, que foi muito tempo do PT e é primo do governador. O secretário de Educação local também é professor. E lá não se paga o piso ao magistério conforme a lei. Pior, os professores estão em greve e o clima é tenso.

É verdade que o prefeito encontrou uma “tragédia administrativa” e que, sem revelar publicamente, tenta sanear os graves problemas. Cortou cargos em comissão, paga dívidas e mais dívidas deixadas por Zé Tragédia e tem dificuldades. Mas como professor e conhecedor dos problemas da área, tinha que eleger a educação como prioridade, não está fazendo. E prioridade é prioridade.

Além de não pagar o piso, além de endurecer .....

Veja a íntegra dos cinco artigos da semana em:

Os tiros no pé que acertam no governador

O piso de Déda e de seu governo

O governador e a conspiração

Déda e a gravação da fita

Déda refém em seu governo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...

“Próximo ano não chove não, é ano de eleição!”

Na sessão dessa sexta-feira, 21, na Câmara municipal de Boquim esteve presente o Capitão Silveira para esclarecer aos edis e os cidadãos presentes no plenário sobre o Policiamento Extensivo na cidade além de rápido balanço dos últimos 90 dias no município. Além de da explicação sobre as dificuldades e de como a policia é dividida, deu algumas ideias como o Fórum de Segurança a ser realizado nas associações comunitárias com objetivo de aproximar o policial da comunidade e vice-versa, da necessidade de campanhas que fomentem a cultura do registro dos boletins de ocorrência, e da educação no transito.   Reforçou que o caminho de todas as cidades brasileiras é que a criação, formação e qualificação da guarda municipal para que ela venha atuar na segurança do município. “Se o transito continuar desorganizado em Boquim, o bandido vai gostar da cidade.”- disse o capitão que reforça a necessidade da organização do transito, bem como na regulamentação da lei que obriga os ciclomo...