Pular para o conteúdo principal

Só para atacar o Sintese ou fritar o governador? Abra o olho Déda!


Pessoal, o quatro artigo da semana sobre o mesmo assunto. Hoje mostro aos internautas que professores em Sergipe, com o piso, conseguiram a maior remuneração do Nordeste e a sétima melhor do País. Mas por que o próprio Governo insiste em divulgar que ocorreram perdas? Só para atacar o Sintese ou fritar o governador? Abra o olho Déda!
O piso de Déda e do seu governo

06/08/2009 - 09:14

Veja como o Governo do Estado rema contra o próprio governador Marcelo Déda. Nos últimos 40 anos da história de Sergipe não teve um chefe do Executivo Estadual que concedesse reajustes a professores e policiais acima das perdas inflacionárias. Isso é fato.

Antônio Carlos Valadares, João Alves Filho e Albano Franco, no máximo, quando concediam reajustes significativos numericamente chegavam apenas a zerar os prejuízos da corrosão inflacionária. Isso era raro, mas aconteceu. Agora, ganho real, aumento do poder de compra, nada, nenhum centavo a mais.

Depois de muita luta, greves, perseguições, ameaças, liminares na Justiça, intolerância por parte do Governo (e o governador embarcou nessa armadilha plantada por seus auxiliares), categorias como a dos professores e policiais civis e militares tiveram grande parte de suas reivindicações atendidas. Se ia atender, porque demorou tanto? ......

LEIA NA ÍNTEGRA E COMENTE em http://www.infonet.com.br/josecristiangoes/ler.asp?id=88469&titulo=Cristian_Goes


Cristian Góes


Para finalizar a semana e o tema da semana segue o quinto artigo. Hoje vejam os exemplos terríveis de Simão Dias e Aracaju sobre a implantação do piso do magistério. Na coluna também detalhes sobre um ato de jornalistas contra a presença do ministro Gilmar Mendes em Aracaju na próxima semana. A colher de pau vai cantar.

Os tiros no pé que acertam no governador
Para encerrar a temática desta semana envolvendo o Governo Déda, a gravação do CD com a reunião em palácio, o piso e os professores, a coluna de hoje traz dois exemplos de ações de aliados diretos do governador que dão tiro no pé deles e acertam diretamente em Marcelo Déda.

O primeiro é o caso do município de Simão Dias. Lá assumiu a prefeitura este ano um professor, Dênisson Déda, PSB, que foi muito tempo do PT e é primo do governador. O secretário de Educação local também é professor. E lá não se paga o piso ao magistério conforme a lei. Pior, os professores estão em greve e o clima é tenso.

É verdade que o prefeito encontrou uma “tragédia administrativa” e que, sem revelar publicamente, tenta sanear os graves problemas. Cortou cargos em comissão, paga dívidas e mais dívidas deixadas por Zé Tragédia e tem dificuldades. Mas como professor e conhecedor dos problemas da área, tinha que eleger a educação como prioridade, não está fazendo. E prioridade é prioridade.

Além de não pagar o piso, além de endurecer .....

Veja a íntegra dos cinco artigos da semana em:

Os tiros no pé que acertam no governador

O piso de Déda e de seu governo

O governador e a conspiração

Déda e a gravação da fita

Déda refém em seu governo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...