Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...
"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida." Che Guevara

campo e da cidade, e representantes de organizações sociais foram ás ruas de Aracaju, neste 7 de setembro, dando corpo e voz ao 15º Grito dos Excluídos. Organizado pela igreja católica, conjuntamente com diversas entidades dos movimentos social e sindical, o Grito foi o contraponto ao tradicional desfile de 7 de Setembro na Avenida Barão de Maruim, com sua parada militar e desfile de alunos das escolas do Estado. A marcha entrou na avenida após a última escola pública desfilar, por volta do meio-dia.
representantes da igreja católica e de suas pastorais cruzaram a avenida Barão de Maruim com o tom do discurso afinado, criticando, principalmente, o crescente processo de exclusão das parcelas menos favorecidas da sociedade, acesso digno para todos à educação e saúde de qualidade, à moradia, reforma agrária e urbana, aumento da oferta de emprego e melhores salários para os trabalhadores, além da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, contra as fundações públicas de direito privado, e o uso dos recursos petrolíferos do pré-sal para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, entre outras bandeiras.
Comentários