Pular para o conteúdo principal

A via crúcis da luta pelo PISO Salarial dos professores em SERGIPE

Professores de Malhada dos Bois em greve por tempo indeterminado
Escrito por sintese
Qua, 02 de Setembro de 2009 17:23
A partir desta quarta, 02, os professores da rede municipal de Malhada dos Bois greve interrompem as suas atividades por tempo indeterminado. O motivo é o não cumprimento da lei do piso por parte da administração municipal e a morosidade nas negociações.
Nesta quarta, os professores realizaram uma caminhada e ocuparam o prédio da secretaria de Educação. Quinta, dia 03, os educadores pretendem ocupar a prefeitura, esperando que finalmente a administração municipal apresente uma proposta que valorize o professor, como está previsto na lei 11.738/2008 para este ano.
O mês de setembro chegou e até agora a única proposta apresentada pelo prefeito Augusto greve César Aguiar Dinízio retira direitos dos professores e não valoriza o magistério municipal que é a principal função da lei do piso. “Os educadores estão nas ruas para mostrar a população o quanto estão insatisfeitos com a falta de vontade da administração municipal em valorizar o educador”, disse o professor Francisco José dos Santos, diretor do departamento de Base Municipal do SINTESE.
Nos próximos dias os educadores vão percorrer os povoados para informar os pais dos alunos os motivos da greve.
Professores de São Miguel e Macambira fazem via crúcis
Escrito por sintese   
Qua, 02 de Setembro de 2009 17:21

Os educadores das redes municipais de São Miguel do Aleixo e Macambira fazem dias 03 e 04 (quinta e sexta) via crúcis pelas ruas das duas cidades. O motivo dos atos públicos é o mesmo, a falta de cumprimento da lei do piso por parte das prefeituras e a falta de avanço nas negociações.
Na quinta, a partir das 17h30 os educadores de São Miguel saem em via crúcis pelas ruas do município. Se as negociações não avançarem já existe a possibilidade de paralisação das atividades no dia 11, com visitas aos povoados para informar aos pais a situação de professores.
Macambira
Os educadores fazem paralisação de advertência amanhã (03) e sexta. O primeiro ato público será a partir das 9h em frente a prefeitura. Na sexta às 17h30 os educadores realizam uma via crúcis.
Negociações em Santana do São Francisco avançam
Foi preciso os educadores paralisarem por dois dias (02 e 03) para que o processo de negociação avançasse no município. Em audiência com o prefeito Ricardo Roriz, a comissão de negociação teve garantido o acesso às folhas de pagamento do Fundeb e do MDE. Com isso o SINTESE fará estudos de viabilidade financeira para a implementação da lei do piso. Dia 17 já está marcada uma nova rodada de negociações.
Professores de Indiaroba realizam plenária dia 04
Escrito por carol   
Qui, 03 de Setembro de 2009 14:16
Os professores da rede municipal se reúnem nesta sexta, 04, às 19h, na Escola Antônio Carlos Valadares. Na pauta a audiência que aconteceu no dia anterior entre a comissão de negociação do SINTESE e a administração municipal.
Mais uma vez o prefeito não compareceu, mas autorizou o secretário de Educação a discutir efetivamente a implantação do piso. De acordo com informações de membros da comissão de negociação o poder executivo municipal apresentou uma proposta e ela será discutida minuciosamente na plenária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...