quarta-feira, 11 de novembro de 2009

11 de novembro...mais um dia trágico na história de Boquim


Enquanto Boquim está em festa, as vésperas da Festa da Laranja, os professores estão sendo desrespeitados com a falta de atenção do prefeito ao PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO....
No dia 11 de novembro de 2009 sobressaem as torres gêmeas do descaso e da indiferença com a categoria do magistério boquinense. Nenhum membro da comissão compareceu ao horário e data marcada.
A mais de 9 meses os professores da rede municipal de Boquim aguardam um posicionamento oficial do prefeito da cidade para o pagamento do piso salarial conforme a lei 11.738/08. Mas até o momento foi feito um decreto complementar que exclui os profissionais do nível superior, especialistas e mestrado e dá ao nível médio um abono.
A categoria espera que o Prefeito Pedro Barbosa tome uma decisão sobre a implementação do Piso, visto que Boquim não pode retroceder na história da educação enquanto cidades vizinhas já avançaram e foi aplicado o Piso Salarial.
O prefeito de Boquim só limitou uma margem de 70%, onde sua comissão confirmou por várias vezes que são conscientes que nesta margem os professores têm perdas salariais em sua remuneração. “E nós profissionais do magistério boquinense não aceitamos trocar seis por meia dúzia.” – afirmam os professores.
A prefeitura contrata pessoas para serem diretoras de escola, ferindo a Gestão Democrática, desvaloriza os professores da rede concedendo cessões e permutas ilegais de profissionais em estagio probatório, escolas dos povoados fazem dos banheiros dos alunos e professores de depósitos. “Essa é uma situação que desqualifica o trabalho docente em Boquim”
O sindicato já apresentou várias propostas e até o momento o que se tem visto é que a prefeitura não quer avançar definitivamente, pois o SINTESE já apontou distorções e irregularidades na folha de pagamento do Magistério e estas precisam ser corrigidas. Além das distorções e irregularidades serem resolvidas a prefeitura de Boquim tem que fazer chamada Pública para resgatar o número de matricula entre o ensino infantil e principalmente resgatar os jovens e adultos que estão sem estudar, bem como a secretaria de educação deve reorganização de sua rede, nuclear escolas....
Na próxima semana uma assembleia geral será feita e já fora decidido que a comissão do SINTESE só negocia com o Prefeito, uma vez que sua comissão não tem autonomia de decisão.

2 comentários:

Sintese Neópolis disse...

companheiros não desanimem, a biblia diz que bem aventurados são os tem fome e sede de justiça, poque serão saciados. Os companheiros de boquim serão em breve contemplados, não esqueçam: Professor unido jamais será vencido!
avancem rumo a vitória, que ela tarda mas vem para os que nela acreditam. força na luta!!

Gilmar Fonseca disse...

É inacreditável como a educação tem sido tratado como algo insignificante no nosso país. A falta de coerência de alguns gestores, tem levado a um estado angustia para os nossos educadores. Não sou professor, mas levo a admiração dessa classe tão importante para desenvolvimento, é enriquecimento da cultura de nossa gente.
Tenho, assim como vocês, a esperança de que um dia, e que este dia seja o "JÁ, AGORA, IMEDIATAMENTE", tratado com dignidade e reconhecimento de seus valores.

Gilmar Fonseca
http://gilmarfonseca.blogspot.com

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto