Pular para o conteúdo principal

11 de novembro...mais um dia trágico na história de Boquim


Enquanto Boquim está em festa, as vésperas da Festa da Laranja, os professores estão sendo desrespeitados com a falta de atenção do prefeito ao PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO....
No dia 11 de novembro de 2009 sobressaem as torres gêmeas do descaso e da indiferença com a categoria do magistério boquinense. Nenhum membro da comissão compareceu ao horário e data marcada.
A mais de 9 meses os professores da rede municipal de Boquim aguardam um posicionamento oficial do prefeito da cidade para o pagamento do piso salarial conforme a lei 11.738/08. Mas até o momento foi feito um decreto complementar que exclui os profissionais do nível superior, especialistas e mestrado e dá ao nível médio um abono.
A categoria espera que o Prefeito Pedro Barbosa tome uma decisão sobre a implementação do Piso, visto que Boquim não pode retroceder na história da educação enquanto cidades vizinhas já avançaram e foi aplicado o Piso Salarial.
O prefeito de Boquim só limitou uma margem de 70%, onde sua comissão confirmou por várias vezes que são conscientes que nesta margem os professores têm perdas salariais em sua remuneração. “E nós profissionais do magistério boquinense não aceitamos trocar seis por meia dúzia.” – afirmam os professores.
A prefeitura contrata pessoas para serem diretoras de escola, ferindo a Gestão Democrática, desvaloriza os professores da rede concedendo cessões e permutas ilegais de profissionais em estagio probatório, escolas dos povoados fazem dos banheiros dos alunos e professores de depósitos. “Essa é uma situação que desqualifica o trabalho docente em Boquim”
O sindicato já apresentou várias propostas e até o momento o que se tem visto é que a prefeitura não quer avançar definitivamente, pois o SINTESE já apontou distorções e irregularidades na folha de pagamento do Magistério e estas precisam ser corrigidas. Além das distorções e irregularidades serem resolvidas a prefeitura de Boquim tem que fazer chamada Pública para resgatar o número de matricula entre o ensino infantil e principalmente resgatar os jovens e adultos que estão sem estudar, bem como a secretaria de educação deve reorganização de sua rede, nuclear escolas....
Na próxima semana uma assembleia geral será feita e já fora decidido que a comissão do SINTESE só negocia com o Prefeito, uma vez que sua comissão não tem autonomia de decisão.

Comentários

Anônimo disse…
companheiros não desanimem, a biblia diz que bem aventurados são os tem fome e sede de justiça, poque serão saciados. Os companheiros de boquim serão em breve contemplados, não esqueçam: Professor unido jamais será vencido!
avancem rumo a vitória, que ela tarda mas vem para os que nela acreditam. força na luta!!
Gilmar Fonseca disse…
É inacreditável como a educação tem sido tratado como algo insignificante no nosso país. A falta de coerência de alguns gestores, tem levado a um estado angustia para os nossos educadores. Não sou professor, mas levo a admiração dessa classe tão importante para desenvolvimento, é enriquecimento da cultura de nossa gente.
Tenho, assim como vocês, a esperança de que um dia, e que este dia seja o "JÁ, AGORA, IMEDIATAMENTE", tratado com dignidade e reconhecimento de seus valores.

Gilmar Fonseca
http://gilmarfonseca.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...