Pular para o conteúdo principal

A MAIORIA DOS PREFEITOS E O GOVERNADOR DE SERGIPE SÃO REPROVADOS




Enquanto os professores da rede pública municipal de Boquim ficam indignados e decepcionados com o silêncio frio do prefeito Pedro Barbosa, que não apresenta a contra proposta para o piso salarial do magistério, na manhã do dia 29 de dezembro os professores das redes públicas estadual e municipais de SERGIPE apresentaram no calçadão da João Pessoa em Aracaju a nota final dos prefeitos e do governador quanto à valorização e atenção destes a educação do povo sergipano. 
Conforme a nota dada pelos professores em seus municípios e no estado a maioria dos gestores foram reprovados pela categoria.
As cidades da região da sub-sede centro-sul do SINTESE tiveram a maioria dos seus prefeitos reprovados como mostra a tabela abaixo:
MUNICÍPIO
PREFEITO
NOTA
CONCEITO
Boquim
Pedro Barbosa Neto (PMDB)
3.1
REPROVADO
Lagarto
Valmir Monteiro (PSC)
5.1
APROVADO
Pedrinhas
José Antonio Silva Alves (PR)
4.5
REPROVADO
Poço Verde
Antonio da Fonseca (PSB)
0.0
REPROVADO
Riachão do Dantas
Laelson Menezes da Silva (PTdoB)
4.0
REPROVADO
Salgado
Janete Alves Lima Barbosa (PMDB)
3.0
REPROVADA
Simão Dias
Dênisson Déda de Aquino (PSB)
2.6
REPROVADO
Tobias Barreto
Adilson de Jesus Santos (PT)
4.4
REPROVADO

Além da publicação das notas houve momentos de interação com a população que transitava no centro da capital, com o painel para acertar nos políticos corruptos que fazem do dinheiro público panetones, e apresentação do REISADO DA RESISTÊNCIA formado por professores.








ABAIXO VAI O PAINEL NA ÍNTEGRA DOS DEMAIS MUNICÍPIOS SERGIPANOS:



Os professores da rede estadual deram 4.6 ao Governador Marcelo Déda.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais