Neste dia 27 os profissionais do Magistério estarão a espera da contraproposta do prefeito Pedro Barbosa que atualmente paga um abono a alguns professores de nivel médio ao invés do PISO SALARIAL conforme a lei federal 11.738/08.
Em 2009 os professores não tiveram reajuste salarial e nem o piso foi implantado. Para os professores essa situação é muito humilhante pois muitos votaram no atual prefeito pensando em mudanças e melhorias na educação e só vem desprestigio quanto a seu direito ao quantitativo remunetarivo que sua carreira lhe dá.
Entre outros problemas como pagamento de gratificações que a carreira do magistério não contempla,o prefeito não reajustou a tabela e não paga conforme a mesma o que faz com que haja perdas salariais aos demais professores que tem o vencimento acima do mínimo.
O ministro da Educação Fernando Haddad anunciou que o piso salarial foi reajustado de R$ 950,00 para R$ 1024,67e que os municípios terão condições em honrar com o valor.
A DIREÇÃO DO SINTESE CONVOCA A TODOS OS PROFESSORES A FAZEREM VIGILIA EM FRENTE DA PREFEITURA A PARTIR DAS 10h NO DIA 27 DO CORRENTE.
Comentários