Pular para o conteúdo principal

CÂMARA MUNICIPAL DE BOQUIM DEBATE EDUCAÇÃO,SAÚDE, SEGURANÇA E PARTICIPAÇÃO DO POVO NAS SESSÕES


No dia 19 de fevereiro de 2010 foi feita a primeira de muitas sessões na Câmara Municipal de Boquim, localizada no centro administrativo, no Parque Citrícola João Alves Filho.
 O SINTESE entregou um oficio aos legisladores municipais convidando para a I Audiência Pública sobre o Diagnóstico da Educação Pública da Rede Municipal de Ensino de Boquim a ser realizada nos dias 22 e 25 de fevereiro do corrente, no Ginásio do Colégio José Fernandes, sito à Rua Jackson Figueiredo, Centro, em Boquim-SE, a partir das 19h (dezenove horas).
Todos que usaram da tribuna focaram problemas que afetam os serviços públicos prestados a sociedade boquinense  na área da  Saúde, Segurança e Educação.
Quanto a segurança foram unânimes a fragilidade ao serviço prestado a população, pois constantes roubos e assaltos ocorreram nas ultimas semanas em nossa cidade. A situação do hospital que está ainda em reforma foi colocada na tribuna, onde em período de chuva ficou com seus corredores molhados. Bem como a atuação do prefeito em retirar as faixas do SINTESE  na ultima sexta-feira(12).
O vereador José Raimundo (Duca) cobrou maior atendimento a saúde da população e que vai fiscalizar o funcionamento dos postos de saúde no município. A vereadora Imara Lima mais uma vez clama a participação da sociedade nas sessões para a mesma possa acompanhar o trabalho da casa legislativa e fazer suas sugestões ou críticas.
A vereadora Honorina (Nonó) registrou seu repudio a atitude das retiradas das faixas do SINTESE e prestou uma moção de mérito ao promotor Eduardo Franklin que cobrou a melhoria do Matadouro Municipal de Boquim – que estava com problemas desde a época de Zé Trindade. O vereador Eraldo informou que tem foto do estado de uma escola que não corresponde aos anúncios no jornal onde diz que todas as escolas foram reformadas, e na próxima sessão fará o comentário.
O líder do prefeito na Câmara o vereador Silvio convidou os presentes e os colegas vereadores para visitarem as reformas do matadouro municipal  e que concorda que a carga horária do médico deve ser cumprida.
Foi uma sessão regida de entusiasmo e força por todos os vereadores que sabem da responsabilidade que tem sua função e que breve será transmitida por emissora de rádio, sendo assim mais um canal para o povo se aproximar da Câmara Municipal.
 E com certeza está presente nas sessões enriquece ainda mais o trabalho de nossos parlamentares municipais.
Participe você também as quartas e sextas pela manhã e a última quarta-feira do mês à noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais