sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO?


Na tarde do dia 12 de fevereiro a população de Boquim presenciou a retirada das faixas colocadas pelo SINTESE. 
"O QUE FOI ISSO COMPANHEIRO?" 
Era a pergunta que faziam ao professor José enquanto presenciavam a cena varguista.
Ninguém entedeu no momento o que estava acontecendo já que o sindicato tinha uma autorização que data a retirada das mesmas no dia 26 de fevereiro.

Segundo o secretário de obra Jean Carlos foi uma medida tomada devido as cobranças constante sobre a forma como as faixas estavam sendo colocadas na cidade, onde muitas pessoas estavam colocando sem permissão e controle. 
Na autorização com timbre da prefeitura de Boquim nº 0198, vem expondo um CÓDIGO DE LIMPEZA URBANA. Lei 301 em  Art.11 que disciplina a forma como as faixas ou qualquer engenho publicitário ou não deve ser exposto, evitando assim a poluição visual nas ruas e avenidas da cidade.

Acontece que o SINTESE mesmo com  autorização teve suas faixas retiradas. Justamente quando hora antes os professores haviam dado entrevista na Super Nova sobre a forma como  Pedro Barbosa procurava inibir as ações do magistério mandando filmar ou tirar as fotos  da categoria  do magistério (como estava um fotógrafo tirando fotos das faixas durante a entrevista).
Quando o delegado de Base de Boquim o professor José flagrou e registrou o caso conversou com o secretário de obras que  passou logo em seguida e explicou que todas as faixas inclusive da prefeitura tinham sido retiradas, e quando a autorização fosse mostrada colocariam as faixas de volta.
De posse da autorização o professor e o secretário de obras, que deixou claro que sua intenção não é de impedir a manifestação de ninguém,conversaram  sobre o impasse e tudo foi resolvido. As faixas serão recolocadas e o direito a liberdade de expressão fora mais uma vez garantido após muita mobilização da categoria que pensou está vivendo os tempos do AI5.


2 comentários:

José Augusto Boquim disse...

Dizer que os professores ficam indignados com a atitude de perseguição do prefeito Pedro Barbosa, é ver que no Brasil o capitalismo é mais forte que a democracia. Se não fosse, qualquer pessoa que possa administrar uma prefeitura poderia se eleger sem precisar gastar o dinheiro público que os plíticos esbanjam em tempo de eleição e as negociatas de cargos de confiança. Assim como o prefeito nega direitos e descumpre a lei do piso salarial nacional pode fazer qualquer coisa com o recurso público e ficará impune. Ainda que diga ser um bom administrador, deva falar ao vento mais de cem vezes para que se torne "verdade", até que a ideologia seja quebrada.

José Augusto Boquim disse...

As pessoas acreditam que a repercussão em repúdio à administração Pedro Barbosa, na internete não seja em massa de professores, por falta de interesse. Não é verdade.A categoria está dividida por conta de alguns que possuem cc e gd, estes que fazim liderança com a categoria eram de luta no entanto suas vantagens consideráveis fazem com que abandonem a luta e passem a ser poder. Quem quiser conhecer um homem, dei-lhe o poder. è mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que um poderoso, tirano, perseguidor, ditador, se salvar. O deus do rico é o dinheiro e o céu é a boa vida que leva no fausto.Os professores que pedem o piso com suas vantagens, só pedem por ser direito.

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto