Pular para o conteúdo principal

PROFESSORES DE BOQUIM ESPERAM EM ESTADO PERMANENTE DE ASSEMBLEIA O PISO SALARIAL




Na última sexta-feira dia 12 os professores de Boquim aguardaram no auditório da prefeitura o resultado da audiência do SINTESE com o prefeito Pedro Barbosa. Enquanto esperavam a inquietude e as palavras de ordem da categoria eram Ficar sempre alerta para novos embates nas ruas, novas paralisações e deliberações de luta.
Na reunião no gabinete do executivo estavam presentes os professores Jonas Vidal, Pacheco Jr., Adilson Ribeiro, Riva e José de Jesus, toda assessoria técnica do prefeito e a Secretária de Educação Simone Moura, os vereadores Eraldo, Duca, Maciel, Jackson, Imara e Silvio que acompanharam a discussão sobre a implantação do Piso.
O prefeito de inicio sugeriu que as comissões voltassem a funcionar, já que não tinha nenhuma contraproposta pronta. O presidente do SINTESE foi categórico ao reafirmar que a comissão feita no início foi para não implantar o piso e nem sequer a negociação de 2/3 dos 950 na época. Sobre a manifestação dos professores com faixas e paródias e outros atos lembrou que eles não surgiram da noite para o dia “Tudo isso é fruto do que aconteceu a mais de um ano atrás!”. A prefeitura não quis implantar o piso e só empurrou com a barriga com essas comissões.
O presidente Joel Almeida indagado pelo vereador Jackson sobre os acordos em Simão Dias e Estância respondeu que em ambas as cidades não houve negociação com o SINTESE e que se fosse negociado com o sindicato os professores não teriam suas regências cortadas. Lembrou ainda ao prefeito que só através de autoritarismo as prefeituras fazem essa mazela com os professores, pois o sindicato sempre procurou negociar conforme as condições do Município.
Joel ainda lembrou ao prefeito que a folha de pagamento dos professores aposentados não pode ser paga pelo MDE, como vem fazendo a prefeitura, “a prefeitura tem que procurar um meio legal de pagar os professores nesta situação e não querer fazer um ato ilegal para tal fim.” – afirmou.
No auditório com os professores Joel Almeida informou aos professores que o SINTESE vai sentar com a equipe técnica da prefeitura em Aracaju para chegar a algum consenso na implantação.  Os professores decidiram continuar em estado permanente de assembleia para poder a qualquer momento serem convocados para novos informes e deliberação de lutas.
Nesta segunda-feira dia 22 às 9h da manhã os representantes do SINTESE se reunirão na central em Aracaju com os da prefeitura de Boquim como foi combinado na última audiência.
Os professores de Boquim estejam prontos e em alerta para o resultado desse encontro para a implantação do piso salarial do magistério no município.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...