segunda-feira, 3 de maio de 2010

BOQUIM: Micareta 2010...Professores na Luta!

Véspera da Micareta 2010
professores de Boquim na luta pelo Piso


No dia 29 de abril na véspera da Micareta 2010 em Boquim os professores se mobilizaram para mostrar as visitantes e aos munícipes da falta de vontade política de aplicar o piso salarial do magistério pelo prefeito Pedro Barbosa.
Pela manhã se reuniram na Praça Hermes Fontes e distribuíram 1024 enroladinhos para lembrar do valor do piso como vencimento como garante a lei 11.738/08 (a Lei do Piso). De forma pacífica e hilariante os professores entregaram também um folheto com a receita do Enroladinho do Piso( veja abaixo no final da postagem).

A noite fizeram a primeira via crucis do Silencio num cortejo sob o bumbo e matracas entregando mais jornais com a primeira proposta do prefeito que reduzia a regência para 0% além de cortar outras vantagens conquistadas ao longo de 20 anos de luta pelo magistério boquinense.
Enroladinho do Piso: desde 2008 nesta luta
Carregando cruzes denunciando as mazelas do município quanto a Educação como a falta da gestão democrática para a eleição de diretores, desvalorização profissional, violência nas escolas...
Essa agenda de luta se estendeu na manha do dia 30 com novas entregas do jornal no centro da cidade e nos povoados além de ser colocada mais uma paródia para dar enfase a luta em clima da micareta.
No dia 04 de maio as 14h haverá nova audiencia com a Prefeitura onde os professores farão vigilia aguardando o resultado. No dia 29 a noite os professores fizeram mais uma assembleia onde reforçaram a não aceitação da proposta do prefeito  Pedro Barbosa onde ele corta os niveis de graduação pós-graduação e mestrado para 15,30,40 alem de reduzir a regencia para 10% - Atualmente a carreira garante 50% de regência de classe, 50,100 e 104 para os níveis. 
Magistério de Boquim
faz Via Crucis do Silêncio e o Enroladinho do Piso
A categoria entende que 18% de regência, 40,50,60 foi a última proposta entregue pelo SINTESE que já cortou o que podia, falta agora o prefeito fazer a parte dele que é reorganizar a rede, baixar mais as porcentagens das funções que estão fora da sala de aula e não pagar com recursos da educação, não usar os recursos do MDE para pagamento de aposentados, colocar os professores em desvio de função para a sala de aula e não contratar estagiários para auxiliar ou ficar no lugar do professor na escola entre outras irregularidades.


ENROLADINHO DO PISO


Receita:

·        Embromação a vontade;
·        Uma dose grande de desculpas esfarrapadas;
·        Negligenciar a vontade;
·        Um bocado de GDs, CCs e FGs;
·        1 comissão de negociação sem autonomia;
·        3 ou mais traidores da educação;
·        Pitadas de “Enrolation”
·        Propostas de desvalorização do Piso (uma de 0% de regência);
·        Matérias pagas a jornais a gosto;
·        11 xícaras de paciência.

Pegue tudo e junte com um bocado de desvio de função.
Ponha a comissão do SINTESE e os professores de molho.
Acrescente na sociedade que vai ou já paga o piso, mas não cumpre a Lei!
Misturar tudo e bater no liquidificador para acabar em pizza.
Leve ao forno e esquecer até torrar a paciência dos professores.

***
Desde fevereiro de 2008 os professores de Boquim tem buscado negociar o piso salarial com a prefeitura municipal. Muitas audiências ocorreram sob muita luta e do magistério e até o momento a postura da administração municipal foi postergar a mais de 1 ano e 4 meses onde até proposta de 0% na regência e cortes extremos nos direitos adquiridos ao longo de 20 anos de luta foi colocada pelo Prefeito Pedro Barbosa.  É preciso reorganizar a rede pública municipal de ensino de Boquim, acabar com os vícios das gratificações e vantagens que não estão contempladas na carreira do magistério, fazer a gestão democrática para eleição de diretores das escolas, aplicar corretamente os recursos do MDE e FUNDEB para que se aplique o PISO SALARIAL NACIONAL PROFISSIONAL sancionado pelo presidente Lula, e se invista na manutenção das escolas. 

Nenhum comentário:

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto