Pular para o conteúdo principal

PROFESSORES DE BOQUIM CONTINUAM EM ESTADO PERMANENTE DE ASSEMBLEIA

PROFESSORES DE BOQUIM DECIDEM
AGUARDAR NOVAS PROPOSTAS

Os professores da rede pública municipal de Boquim reunidos em assembleia elegeram seus quatro representantes para o Conselho Municipal de Boquim – CMEB, e discutiram sobre o processo de implantação do Piso Nacional. Foram reeleitos como titulares os professores Adilson Ribeiro Lino e Jackson Claudio da S. Vieira tendo como suplentes Irecê Messias de Goés e Maria Ione Araújo dos Santos respectivamente. Os novos membros irão contribuir no conselho municipal de forma a garantir as normatizações, deliberações sobre o sistema municipal de ensino e as escolas.
Desde 2005 o CMEB já fez diversos pareceres, diligencias as escolas e resoluções que normatizam o ensino público municipal boquinense, e o SINTESE através de seus eleitos pelos professores continuaram na luta por uma educação de qualidade de ensino de Boquim.
Quanto ao piso salarial os professores deliberaram esperar em estado permanente de assembleia uma nova proposta que venha de fato contemplar com ganhos significativos a categoria. A forma de reduzir os níveis, a regência para 12% e reduzir o qüinqüênio para 3% não agradou a categoria mesmo sabendo que na interiorização surgiu um novo índice para cobrir as perdas daqueles que tem a gratificação de difícil acesso reduzida para um valor fixo que varia de 60 a 180.
“Devemos valorizar os níveis e a regência para que haja um ganho real, dessa forma como fora apresentada pela prefeitura 14 perderiam, mas vendo isso ainda a prefeitura tentou aumentar a interiorização o que elevou para 76% da receita com professores. Mas o que daria um ganho condizente ao esperado está no aumento dos níveis e mais, a categoria avaliou que os patamares de 25, 30,35 devem ser aumentados, bem como a regência para uns 15%  e o quinquenio retorne para os 5%.
Foi deliberado que esperariam um pouco mais e solicitaram das comissões (SINTESE e da Prefeitura) uma nova proposta formulada por vários exercícios onde se possa chegar a uma decisão onde todos saiam ganhando (prefeitura e professores) iniciando com 76% da folha.” – Lembra o professor José, delegado de Base sobre o desejo da categoria presente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...