PAGAM O PISO DE R$1.024,67
Carmópolis, Japaratuba, Santo Amaro das Brotas, Lagarto, Tobias Barreto, Porto da Folha, Canindé do São Francisco, Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Areia Branca, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, Siriri, Riachuelo, Poço Verde, Canhoba, Telha, Divina Pastora, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Gararu, Estância, Tomar do Geru, Itabaiana, Propriá, Japoatã, Pacatuba, Pedrinhas, Frei Paulo, Pedra Mole, São Miguel do Aleixo.
Os municípios em destaque acima fazem parte da região da Sub-sede Centro-Sul localizada em Lagarto. Ainda faltam dos que compõe essa região os municípios de Boquim, Salgado e Riachão do Dantas – que se encontram com seguinte situação:
![]() |
O direito ao Piso nestes municípios virou uma via verdadeira cruzes |
· SALGADO: até o momento só recebem 2/3 do valor de 950 reais como piso. A equipe diretiva local do SINTESE irá a ERPAC (emprese contratada pela prefeitura para sua assessoria contábil) no dia 21 em Aracaju. No dia 22 às 19h, na Casa dos Jovens, haverá uma assembleia Geral com a categoria do magistério sobre o resultado desta reunião;
· RIACHÃO DO DANTAS: até o momento a prefeitura só paga os 2/3 de R$ 950,00 como piso salarial.
· BOQUIM: desde que a lei foi sancionada não se paga o piso apenas um abono que complementa a remuneração por meio de decreto. No dia 21 (quarta-feira) às 10h da manhã haverá uma audiência com a equipe do SINTESE e com o prefeito e às 15h do mesmo dia no auditório Benjamim Fernandes, os professores se reunirão em assembleia para conhecerem a resposta do prefeito quanto a ultima proposta entregue pela categoria.
Comentários