Pular para o conteúdo principal

“A NOVA DÉCADA DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES”.


De 10 a 13 de novembro no Iate Clube de Aracaju/SE, o SINTESE realizará o XIII CONGRESSO ESTADUAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO com o tema: “A NOVA DÉCADA DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES”.
O Congresso é um fórum máximo de deliberações do Sindicato, realizado a cada dois anos e abrange uma grande importância, pois nele são feitas avaliações a situação política, econômica e social internacional, nacional e local, identificando as consequências para os trabalhadores em educação, bem como debater políticas publicas educacionais, alem de fazer uma avaliação da ação do sindicato nos últimos dois anos.
Tem como objetivos refletir e debater sobre o tema central: “A NOVA DÉCADA DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES” e construir e aprovar o Plano de Lutas e a Pauta de Reinvidicações para o próximo biênio.
Para participar os professores filiados ao SINTESE deverão participar das eleições para Delegados (representantes dos professores) em suas escolas – veja a quantidade de delegados por escola na rede pública municipal e estadual de Boquim no final da matéria. Podem também os que não forem eleitos irem como Observadores (estes não terão direito a hospedagem e ao transporte como terão os Delegados eleitos).
O pagamento das inscrições variam conforme a remuneração do professor (de sete reais a 30 reais) estas poderão ser pagas nas sub-sedes ou na Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas através de deposito em favor do SINTESE, agencia: 059 Tipo: 03, conta-corrente nº 0012-0. E atenção o comprovante de pagamento deverá ser apresentado no ato do Credenciamento, mas ele não substitui e nem dispensa o preenchimento da ficha de inscrição.
PROFESSORES FIQUEM ATENTOS AS CHAMADAS PARA AS ASSEMBLÉIAS E PARA AS PLENÁRIAS UNICIFICADAS E NAS ESCOLAS QUE SERÃO MARCADAS PELA EQUIPE DE COORDENADORES RESPONSÁVEIS PELAS ELEIÇÕES...

SOME-SE A LUTA, PARTICIPE DA CONSTRUÇÃO E DAS LUTAS POR  UMA NOVA ESCOLA PÚBLICA PARA OS FILHOS DOS TRABALHADORES DO NOSSO ESTADO E DE NOSSO MUNICIPIO!
SOMOS MUITOS SOMOS FORTES!
ACOMPANHE AS DATAS DAS PLANÁRIAS: QUADRO DE PLENÁRIAS DE BOQUIM/SE
REDE ESTADUAL
DIA DA PLENA
ÁRIA
FILIADOS
DELEGADOS
SUPLENTES
COLÉGIO ESTADUAL SEVERIANO CARDOSO
02/09 AS 20H
51
5
3
COLÉGIO ESTADUAL CLEONICE SOARES DA FONSECA
31/08 AS 15H15MIN
42
4
2
ESCOLA ESTADUAL PADRE JOSE GUMERCINDO DOS SANTOS
30/08 AS 8H
14
1
1
TOTAL

107
10
6
A PLENÁRIA COM OS APOSENTADOS
SERÁ NO DIA 20/09 ÀS 15H NA ESCOLA JOALDO BARBOSA

REDE MUNICIPA PLENÁRIA NAS ESCOLAS (DATA A DEFINIR)

FILIADOS
DELEGADOS
SUPLENTES
E.M. PROFº CORNÉLIO DA SILVA MONTEIRO
6
1
1
E.M. ANANIAS CHAVES SOBRINHO
7
1
1
E.M. JOSÉ GOES DUARTE
9
1
1
E. M. JOSÉ JACOMILDES BARRETO
9
1
1
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO
9
1
1
E.M. GEMINIANO DO N. FONSECA
12
1
1
E.M. MANOEL CANDIDO
12
1
1
E.M. LOURIVAL BAPTISTA (NOVO MUNDO)
13
1
1
E.M. VANDA RIBEIRO MITIDIERI
14
1
1
E.M MARIA DA GLORIA
17
2
1
E.M  DEP LOURIVAL BAPTISTA
29
3
2
E.M DEP JOALDO BARBOSA
44
4
2

181
18
14

REDE MUNICIPAL ( PARA PLENÁRIA UNIFICADA) COM LOCAL E DATA A DEFINIR
FILIADOS
DELEGADOS
SUPLENTES
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ VITORIO IRMÃO
1


ESCOLA MUNICIPAL PROFª LINDALVA DANTAS
1
BIBLIOTECA MUNICIPAL HERMES FONTES
1
CRECHE LAURINETE BARBOSA SILVA
1
ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO FRANCISCO DE ALMEIDA
2
PRÉ ESCOLAR CONEGO JOÃO BATISTA LIMA
2
ESCOLA JOÃO JOSE DA TRINDADE
2
ESCOLA MUNICIPAL PROF. FRANCISCA REBOUÇAS
2
ESCOLA MUNICIPAL CARIVALDO O. ROGRIGUES
3
ESCOLA MUNICIPAL DR. LUIZ GARCIA
3
ESCOLA JOSEFINA NOGUEIRA SOARES
5

23
2
1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais