![]() |
foto/arquivo: www.boquim.com |
De 2011 a 2012 a Câmara de vereadores de Boquim estará sob o comanda da nova mesa diretora composta pelo novo presidente José dos Santos Maciel, José Raimundo (DUCA) como vice, e Eraldo Andrade e Honorina Oliva (NONÓ) como secretários.
A Chapa 01 venceu a chapa do Prefeito Pedro Barbosa por 5 votos a 4; a chapa 02 era composta pelo vereador Jackson - como presidente e a vereadora Imara como vice, Abelardo e Silvio como secretários.
A grande surpresa nesta eleição decidida na parte da tarde na Câmara foi o voto do vereador Bal, que votou na chapa da oposição.
Os vereadores Jackson e Silvio Soares se pronunciaram se sentindo traídos pelo ex-presidente que confirmou está contrariando a muitos e ao seu grupo político pela sua decisão em votar em Maciel para conduzir a Casa durante os próximos dois anos.Nas palavras finais o ex-presidente da Câmara lembra que votou na chapa da oposição por ter dado sua palavra no passado como prova de resposta a lealdade da mesma nos últimos anos que fora eleito presidente. “A política é dinâmica... Mesmo ferindo meu grupo político sei do que fiz! E continuarei no grupo – a não ser que eles não me queiram mais” – desabafou o vereador.
O vereador Jackson expressou que se sentiu enganado pelo companheiro do grupo político, que tinha ouvido do mesmo que não se preocupasse, pois o voto estava certo.
Silvio afirmou ficar constrangido com a posição do vereador Duca que explanou que se fosse Bal para a presidência da câmara o voto dele seria certo. E que não votaria em Givaldo Chagas e sim no vereador Jackson. O atual líder do prefeito ainda afirmou que o que o interessa e faz questão de ganhar são as eleições em 2012.
A vereadora Nonó usou da tribuna para lembrar que ela já foi traída pelo pai do vereador Silvio – o ex-vereador Soares quando a mesma se candidatou a presidente da Casa. Reforça ainda a parlamentar que Bal deixou sua marca, pois foi um homem de palavra.
Assim o novo biênio terá a direção da oposição municipal que nos discursos de Maciel mostraram manter a busca pela união da casa e trabalhar para o povo. “Mesmo em palanques diferentes trabalharemos sempre para o povo!” – enfatizou o novo Presidente da Câmara de Boquim
Comentários