![]() |
foto: internet |
O sonho de cursar o ensino superior está se transformando em pesadelo para mais de 50 jovens boquinenses recém aprovados nas diversas faculdades e universidades em Aracaju.
No dia 14 de março começarão as aulas e até o momento o problema do transporte para os estudos na capital continua.
Na sessão de hoje (23/02) da câmara municipal de Boquim os estudantes estiveram presentes e ouviram dos vereadores presentes que os mesmos fariam de tudo para ajudar.
O vereador Duca após apresentar a indicação de Titulo de Cidadão Boquinense ao Pe. Gildeon lembrou que mesmo sendo facultativo para o poder executivo atender tal demanda é em Boquim existe a Associação dos Universitários de Boquim, e que nas eleições se promete muitas coisas e já ta na hora de resolver a situação. Os vereadores Jackson e Silvio pronunciaram que conversaram com o prefeito Pedro Barbosa sobre o assunto e reafirmaram da necessidade de todos sentarem para discutir o problema.
O vereador Abelardo lembrou os buracos existentes no Pov. Pastor além de reforçar o direito dos universitários terem um transporte para a capital, mesmo sendo facultativo para o executivo. A vereadora Imara também sondou seu discurso no apoio aos universitários alem de indicar sinalização nas ruas da cidade.
O presidente da Câmara, o vereador Maciel em conjunto com os demais parlamentares concederam a tribuna para o representante dos universitários, o jovem Valfredo, que explicou o drama que todos eles estão passando já que as aulas estão se aproximando.
Val, como é conhecido, explanou ainda que os representantes da Associação dos Universitários já haviam sentado com o prefeito Pedro Barbosa e única resposta fora que poderia se vir no mês de julho à possibilidade. “Nós não estamos com tempo sentar para discutir, precisamos é de solução. Mesmo que os mais de 3000 mil reais por mês gasto com o transporte sejam do bolso dos estudantes muitos não têm como contribuir com uma quantia mensal de 60 a 70 reais.” – desabafou o jovem na tribuna.
Como o prefeito está em Brasília e volta nesta quinta-feira (24/02) e mesmo que a vereadora Imara tenha sugerido que na sexta-feira (25/02) todos se sentassem para resolver o impasse à possibilidade de o prefeito marcar a reunião era remota. Então ficou sugerido que entre a terça-feira e a quarta-feira da próxima semana se agende a reunião com o executivo.
Enquanto isso os universitários ficam sem ter uma boa noite de sono, pois a carreira acadêmica pode acabar antes de começar.
Comentários