quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Universitários de Boquim estão sem Transporte

foto: internet

O sonho de cursar o ensino superior está se transformando em pesadelo para mais de 50 jovens boquinenses recém aprovados nas diversas faculdades e universidades em Aracaju.
No dia 14 de março começarão as aulas e até o momento o problema do transporte para os estudos na capital continua.
 Na sessão de hoje (23/02) da câmara municipal de Boquim os estudantes estiveram presentes e ouviram dos vereadores presentes que os mesmos fariam de tudo para ajudar.
O vereador Duca após apresentar a indicação de Titulo de Cidadão Boquinense ao Pe. Gildeon lembrou que mesmo sendo facultativo para o poder executivo atender tal demanda é em Boquim existe a Associação dos Universitários de Boquim, e que nas eleições se promete muitas coisas e já ta na hora de resolver a situação. Os vereadores Jackson e Silvio pronunciaram que conversaram com o prefeito Pedro Barbosa sobre o assunto e reafirmaram da necessidade de todos sentarem para discutir o problema.
O vereador Abelardo lembrou os buracos existentes no Pov. Pastor além de reforçar o direito dos universitários terem um transporte para a capital, mesmo sendo facultativo para o executivo. A vereadora Imara também sondou seu discurso no apoio aos universitários alem de indicar sinalização nas ruas da cidade.
O presidente da Câmara, o vereador Maciel em conjunto com os demais parlamentares concederam a tribuna para o representante dos universitários, o jovem Valfredo, que explicou o drama que todos eles estão passando já que as aulas estão se aproximando.
Val, como é conhecido, explanou ainda que os representantes da Associação dos Universitários já haviam sentado com o prefeito Pedro Barbosa e única resposta fora que poderia se vir no mês de julho à possibilidade. “Nós não estamos com tempo sentar para discutir, precisamos é de solução. Mesmo que os mais de 3000 mil reais por mês gasto com o transporte sejam do bolso dos estudantes muitos não têm como contribuir com uma quantia mensal de 60 a 70 reais.” – desabafou o jovem na tribuna.
Como o prefeito está em Brasília e volta nesta quinta-feira (24/02) e mesmo que a vereadora Imara tenha sugerido que na sexta-feira (25/02) todos se sentassem para resolver o impasse à possibilidade de o prefeito marcar a reunião era remota. Então ficou sugerido que entre a terça-feira e a quarta-feira da próxima semana se agende a reunião com o executivo.
Enquanto isso os universitários ficam sem ter uma boa noite de sono, pois a carreira acadêmica pode acabar antes de começar.

Nenhum comentário:

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto