quarta-feira, 20 de abril de 2011

Abril de Ressurreição, chocolates, peixes, piso e reforma eleitoral

Nos dias 21,22 e 23 de abril, a Convenção Batista Sergipana, estará realizando a 62ª Assembléia Bienal no templo da Igreja Evangélica Batista de Boquim. “Será um momento inédito com muito louvor ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo. Será um prazer receber a todos os amigos de Boquim. Saúde e Paz.” – comenta o Pr. Marinho no site Boquim.com.
No domingo dia 24 de abril na avenida principal da cidade o Bloco Maranathá promovido pela Igreja Católica de Boquim com a parceria das paróquias de Santana e Santa Rita sairá em louvor e alegria pela ressurreição de Cristo.  
Neste período cristão onde muitos presenteiam seus entes, parentes e amigos com ovos de chocolate, outros se retiram espiritualmente ou com a família e há que vá pular no Maranathá o clima cristão não foi diferente na Câmara. Vereadores, Funcionários da Casa tiveram um presentinho de Páscoa para saborear neste final de semana, mas o tema desta sessão foi recheado não só de chocolates, mas de peixe, piso e reforma política.
Após muita discussão fora e dentro do plenário por causa da forma que vem atuando o executivo com o legislativo no envio de projetos de lei em caráter de urgência urgentíssima  foi aprovado o projeto de lei nº 04/2011 que reajusta o piso salarial do magistério público municipal de Boquim conforme ao indicativo do MEC. “Essa ação de má fé não seria a primeira vez e nem o primeiro projeto assim encaminhado, mas será o último”! – os vereadores de ambas bancadas.
O Vereador Duca reclamou da falta de atenção da prefeitura em não avisar a Câmara sobre a distribuição de peixes tradicionalmente feita pelo município no período da semana santa. Criticou também a forma como fora feito o cadastro pois as pessoas foram orientadas a ir com os documentos na casa de A ou B onde na verdade deveria ser feito pela secretaria de Ação Social que tem o cadastro de realmente é carente e precisa dessa assistência – pois por causa dessa orientação há quem realmente precise e não recebeu o peixe. José Raimundo ainda solicitou por requerimento verbal o uso da tribuna por João Fontes Júnior no próximo dia 06 de maio.
Eraldo Andrade na sua fala se solidarizou com a situação da suspensão do programa Cidade Alternativa dirigido por João Fontes Jr.  Completou também seu discurso sobre a forma de cadastramento feito para doação dos peixes.
O líder do prefeito, Silvio reforçou a questão do PL nº04 e fez reflexões sobre a reforma política e o PSD. Lembrou ainda que os presidentes do partido acompanhem e levantem a ficha pessoal de seus filiados como forma de evitar escândalos que ocorrem com candidatos eleitos envolvidos com venda de drogas. A vereadora Imara convidou a todos a participarem da 62ª Convenção Batista.
O vereador Abelardo fez pedidos ao líder do prefeito para resolver problemas no conjunto José Barbosa tanto do calçamento quanto ao mau cheiro provocado por uma casa que serve para abater galinhas. "O odor é muito forte e as pessoas não aguentam mais a situação." - reforçou o vereador que esteve no conjunto dias atrás.
A vereadora Honorina (Nonó) disse que “antes quando João Fontes falava bem da prefeitura não tinha problemas, quando João fontes criticava a Câmara de Vereadores, tava tudo bem para o prefeito. Mas quando João Fontes levantou criticas políticas com coerência o programa foi cortado. É por isso que eu chamo o prefeito de Ditador! E ainda diz que eram os Fonseca que perseguiam o povo. Pedro Barbosa não pode calar a voz do povo não” desabafou a vereadora ainda: “ Não é a primeira vez que mandam para esta casa projetos de urgência para votar no mesmo dia.” Referindo ao reajuste do servidor em 2010 onde o projeto de lei veio com duas criações de cargos, que se fosse votado sem eles o prefeito não daria o aumento ao servidor público.




OBS.:
Os resumos das outras sessões estaremos publicando assim que for possível – agradecemos a compreensão. 

Nenhum comentário:

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto