Pular para o conteúdo principal

NOVOS PARTIDOS OU VELHAS-NOVAS OLIGARQUIAS PARA SERGIPE?

Ao vermos os rumos da História política nacional e estadual vemos o quanto a elite brasileira sabe se adaptar a novas conjunturas e realidades politico-econômicas. Qual será o resultado dessa aliança ? Um governador do PT agora se aliando ao o prefeito do DEM - que rompera com as velhas aves de rapinas da politica nacional? - Fiquemos atentos e exorcitemos o velho Marx: "Trabalhadores do mundo todo UNI-VOS". Caros leitores acompanhe a postagem abaixo e reflitamos, você decide: a opinião é livre! 
fonte: NENOTICIAS


Déda fica com o PSD e Amorim com o PDN. TODA A VERDADE


FOTO: INTERNET
O QUE PENSAM DO POVO?
Como NE NOTÍCIAS informou, em absoluta primeira mão, o governador Marcelo Déda (PT) foi ontem (6) a São Paulo para definir, com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), o controle do PSD, em Sergipe, para políticos aliados.

Confirmando a informação de NE NOTÍCIAS, o deputado estadual Luis Mitidieri (PSDB) acompanhou o governador, que também teve o apoio dos deputados Gustinho Ribeiro (PV) e Suzana Azevedo (PSC).

Embora tenha seu nome especulado entre os que pretendem mudar de partido, o deputado estadual Raimundo Vieira disse ontem, na Assembleia Legislativa, que foiconvidado pelo governador, mas que preferiu continuar no PSL.

Outro deputado que teve seu nome especulado pela imprensa foi Gilson Andrade (PSL). Em conversa com o jornalista Gilmar Carvalho, Gilson disse que não foi convidado pelo governador, "nem por mais ninguém", para mudar de partido.

DEFINIÇÃO EM SÃO PAULO

Na conversa mantida com Kassab, Déda assegurou a ida de um deputado federal para a legenda, o que pode ocorrer nos próximos dias.

Kassab fez ver ao governador a necessidade de ter um deputado federal para garantir tempo de televisão para a legenda.

Sem problemas no grupo, ficou definido que Déda, através de aliados, terá o controle do PSD, em Sergipe, e o empresário Edvan Amorim acrescenterá o PDN, também ainda em formação, ao grupo de partidos que comanda no Estado.

ANDRÉ MOURA

Em entrevista na Ilha FM, na manhã desta quinta-feira, 7, o deputado federal André Moura (PSC) revelou que foi convidado por deputados federais ligados ao prefeito Kassab, há cerca de 15 dias, para presidir o PSD em Sergipe.

No início da tarde de ontem, André informou ao deputado federal Guilherme Campos (DEM) que havia decidido permancer no PSC.

André disse, durante a entrevista, que depois de ter sido convidado para ingressar no PSD, conversou com os irmãos Edvan e Eduardo Amorim, de quem ouviu o apelo para permanecer no PSC.

"No início desta semana, fui procurado mais uma vez, em Brasília, por políticos ligados ao prefeito Kassab, que reiteraram o convite para que eu presidisse o partido em Sergipe", disse André, revelando também que ontem à tarde voltou a ser procurado por deputados federais, que insistiram no convite.

André também disse que "todo diálogo com o grupo de Kassab" foi mantido por ele, e não pelos irmãos Amorim. "Fui insistentemente convidado para participar dolançamento do PSD, em Salvador, feito por Kassab, e achei melhor não participar".

Segundo André, além de Guilherme Campos, o deputado federal Marcelo Aguiar (PSC-SP) insistiu com ele, ontem, para que aceitasse o convite para presidir o PSD em Sergipe.

"NÃO HAVIA NECESSIDADE DE CONFLITO" 

André Moura disse que ele e os irmãos Amorim foram informados no início desta semana do interesse do governador Marcelo Déda em comandar o PSD em Sergipe. "Além de já termos decidido permanecer no PSC, entendemos que não havia porque criarmos um conflito interno, já que fazemos parte da base aliada do governador".

INSEGURANÇA JURÍDICA

Durante a entrevista, o deputado lembrou que há uma "insegurança jurídica" sobre a formação de novos partidos e a fidelidade partidária. "A criação de um partido é lento, penoso, e pode durar muito tempo, até três anos, segundo avaliação de alguns parlamentares", disse o deputado.

PDN

André Moura confirmou a infomação que vem sendo divulgada pela imprensa de que o grupo liderado pelos irmãos Amorim comandará o PDN, partido que está sendo construído pelo senador e presidente da CNT, Clésio Andrade (MG): "Nós já temos 30 mil assinaturas e o grupo tem o compromisso de comandar o partido em Sergipe"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais