Pular para o conteúdo principal

Celso Milton é encontrado morto


Professor Celso Milton é encontrado morto

Professor foi encontrado morto em sua residência
Por Portal Lagartense
  
http://www.lagartense.com.br/Biblioteca/Imagens/capa/professorCelsoMilton.jpg
Celson Milton - nasceu no ano de 1950 - Foto tirada na última terça-feira na Camara de Vereadores de Lagarto onde o professor, juntamente com equipe da Emdagro, fez uma apresentação.
O professor Celso Milton de Oliveira Menezes o "Celso Milton", foi encontrado morto ao lado da cama, em  sua residência na rua Contorno 2, cidade de Lagarto. 

Informações dão conta que o professor foi encontrado morto pela empregada da casa por volta das 7h, que ao chegar encontrou a porta da casa aberta e o corpo despido, ao lado da cama, com um corte na cabeça.

Celson Milton, que era natural da cidade de Malhador-SE, foi professor de redação e língua portuguesa, além de diretor da antiga escola Zezé Rocha ( hoje Escola José Antônio dos Santos ). Ensinou por muitos anos na Escola Cenecista Laudelino Freire e no Colégio Abelardo Romero Dantas, o Polivalente - além de também ter lecionado no Colégio Frei Cristovão de Santo Hilário, onde conquistou o coração de muitos alunos.

Era conhecido por seu jeito engraçado e humorado, além de muitas polêmicas com alunos por ter agido algumas vezes com energia.

Celso, além de professor, atualmente trabalhava na Emdagro ( Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe ), e também já havia sido presidente da A.A.L ( Associação Atlética de Lagarto ).

Curiosos aglomeram-se em frente a casa do professor

Casa foi interditada pela polícia


O CRIME
Segundo informações da empregada da casa, ela chegou pela manhã por volta das 7h  como de costume e assustou-se com a porta aberta, algo que nunca acontecia. Ao entrar na casa, a mulher disse ter visto muito sangue e coisas reviradas. Ao chegar no quarto encontrou o corpo do professor , despido,ao lado da cama já sem vida. Assustada e chorando muito, procurou ajuda.

Valdeci, a empregada que achou o corpo de Celso MIlton

Nos últimos anos o professor já havia dado queixas de roubos e arrombamentos em sua residência, onde morava sozinho. Certa vez Celso Millton foi espancado por marginais.

A polícia investiga a hipótese de latrocínio, já que um Home Teather foi levado e muitas coisas foram reviradas.

A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia técnica. Segundo testemunhas um corte profundo foi visto na cabeça da vítma, provavelmente causado por arma branca.

O IML levou o corpo por volta das 11h30

 Cláudio Miguel, irmão de Celso Milton
IRMÃO FAMOSO
O professor Celso MIlton era irmão de Cláudio Miguel, músico do grupo Cataluzes. Na ocasião do aniversário da cidade, o cantor se apresentou em Lagarto e fez uma homenagem ao irmão, "Eu sou irmão de Celso Milton, cidadão lagartense", falou com orgulho Cláudio.

LUTO
A direção do Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas ( Polivalente ) avisa que as aulas estão suspensas até a segunda-feira.
Já a Escola Municipal José Antônio dos Santos avisa que as aulas continuam no dia de hoje e somente amanhã entrará em luto. Segundo a secretaria de educação Vanda Monteiro, os alunos não iam ter para onde ir caso suspendesse as aulas no dia de hoje.


VELÓRIO
O velório iniciará assim que o corpo chegar do IML ( Instituto Médico Legal ), o corpo ficará até as 8h na Panflam e depois irá ao Colégio Estadual Abelardo Romero ( Polivalente ), na Rua Padre Alves Pitangueiras, onde será feita uma homenagem, depois seguirá ao Cemitério Senhor do Bonfim, onde será sepultado.

Acompanhe mais notícias pelo portal http://lagartense.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais