Pular para o conteúdo principal

Domingo de susto e morte em Boquim



fonte e autor: INFONET

Pedreiro morre soterrado em Boquim
Populares garantem que construtora mandou aterrar local logo após o acidente
29/05/2011 - 16:30
Vala semelhante ao que soterrou ajudante de pedreiro (Fotos: Cassia Santana)
O auxiliar de pedreiro Reinaldo de Jesus Araújo morreu na manhã deste domingo quando trabalhava em obras que complementam a rede de esgotamento sanitário da Escola Profissionalizante, que está sendo construída em Boquim pelo Governo do Estado com parceria do Governo Federal.

De acordo com informações de testemunhas que residem na localidade, o auxiliar de pedreiro estava numa vala com profundidade superior a 3m colocando a tubulação da rede, mas o barranco cedeu devido à umidade do solo em função das chuvas, e ele acabou morrendo soterrado.

A escavação na travessa João Soares, na cidade de Boquim, vem sendo realizada, de acordo com informações dos moradores, há cerca de duas semanas. “Eles abriram buracos em toda a rua e deixaram aí largado, aberto”, comentou o pedreiro Gilson da Cruz. “Ontem, eu fui lá no canteiro de obras da Escola para pedir providências porque eu estava com meu carro preso, sem poder sair. Eles taparam um trecho e hoje acontece esta tragédia”, lamentou o pedreiro, para quem as ruas esburacadas devem ser, de imediato, pavimentadas.
Placa exposta em canteiro de obras: canteiro estava vazio
O aluno de sargento José Nascimento de Castro, amigo da família do auxiliar de pedreiro morto soterrado, lamentou a ocorrência e revelou que, durante muitos dias, a construtora abriu as valetas na travessa para implantar a tubulação, mas expôs os moradores a riscos, especialmente crianças. “Com as chuvas, as valetas ficaram alagadas e as crianças passando nas proximidades, correndo muito risco”, desabafou o policial.

Os moradores da localidade realizaram uma espécie de mutirão e tentaram socorrer o rapaz, que chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda com vida. Mas acabou falecendo a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade.  Uma moradora da travessa, que, juntamente com o marido, conseguiu retirar toda a terra que cobria o auxiliar de pedreiro, cronometrou a ocorrência: telefonema ao Samu às 8h21; chegada da ambulância às 8h41 e às 8h50 o auxiliar de pedreiro foi transportado para a UPA.
 veja mais em : INFONET
Garota cai de moto em Boquim
Atendimento do Samu demorou mais de 40 minutos segundo a PM. Jovem permanece em hospital
29/05/2011 - 17:39

Cena do acidente (Fotos: Cássia Santana)
A equipe do Portal Infonet se deslocou para a cidade de Boquim para cobrir o soterramento que causou a morte do auxiliar de pedreiro Reinaldo de Jesus Araújo e, na entrada da cidade, já encontrou o cenário do acidente, que deixou um saldo de duas garotas feridas. Uma delas, Taís de Jesus, que pilotava a motocicleta de placas IAK 8115/SE, em estado mais grave.

A jovem Angélica Suely Sá Santos, 19 anos, que é vizinha de Taís no povoado Olhos D´Água, ocupava o banco do carona. Chocada, ela permaneceu sentada ao lado de Taís, que estava deitada no asfalto, com ferimentos na cabeça e sangrava bastante. Angélica só chorava em claro desespero. Elas são vizinhas e teriam sido atropeladas por um veículo de cor branca, placa não identificada, quando passavam nas proximidades da Associação Atlética, logo na entrada da cidade, a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde as vítimas foram encaminhadas momentos mais tarde.

O veículo, segundo depoimento de uma das vítimas à Polícia, teria tomado no guidom da motocicleta, o que fez Taís perder o equilíbrio e cair no asfalto. No momento do acidente, populares se aproximaram na tentativa de prestar socorro, mas foi a equipe do Portal Infonet que conseguiu se comunicar com o 190, o número do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp), que registrou a ocorrência e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O atendimento demorou muito, conforme admitiu o aluno de Cabo Joelson. “Eu ainda tive que me dirigir ao hospital para conseguir uma maca porque a ambulância que chegou não disponibiliza”, disse o PM.
mais informações veja no site: INFONET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais