Pular para o conteúdo principal

“A Polícia Civil somos todos nós”

fonte: infonet
Os delegados reinvindicam melhores salários e o Sinpol quer igualdade entre a categoria que compõe a Polícia Civil.

Sinpol: “A Polícia Civil somos todos nós”
Sindicato lembra que a Polícia Civil é formada de delegados, escrivães e agentes de polícia e afirma que não é contra os delegados
03/05/2011 - 15:03

O Sinpol quer igualdade entre a categoria (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 3, policiais civis mobilizados em frente ao Palácio de Despachos falaram sobre a luta dos delegados pelo reajuste e reafirmaram que todos estão incluindo na mesma carreira, e, insistem para que a Polícia Civil não seja dividida.
Desde a semana passada que os delegados de polícia estão mobilizados reivindicando 35% de reajuste salarial, mas 5% prometido em 2008, 5% do reajuste linear anual e ainda a projeção de mais 5% para o próximo ano. A reivindicação também contempla melhor condição de atendimento para a população nas delegacias e melhor estrutura para os servidores.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), Antônio Moraes, afirmou que a categoria é representada pelo sindicato e que tentou conversar por duas vezes com o representante da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), mas não teve êxito. “Na primeira vez não fui recebido e na segunda vez fui mal recebido”, diz Moraes, que salienta que o Governo do Estado não pode decidir com quem vai negociar.
Representantes estiveram mobilizados em frente ao palácio
“O patrão não pode escolher com quem vai negociar, isso enfraquece a categoria. Não somos contra delegados de polícia, nós fazemos parte da mesma categoria. Nós somos a favor da construção de um plano de cargos e salários e achamos que um delegado deve receber equivalente a um procurador do Estado”, observa.
Antônio Moraes ressaltou que no passado existia uma disparidade de salários entre delegados e os outros servidores. “Um investigador de polícia experiente recebia 10% do salário de um delegado, isso inviabilizava a categoria. É preciso crescer juntos e não tratar diferente os iguais”, observa.
Sobre o reajuste, Moraes lembra ainda que no ano passado, os delegados tiveram 8% de aumento ao passar de anuênio para triênio. “É preciso lembra que não se trata de ciúmes, a
A Adepol mostra o estatuto do Sinpol e diz que eles não representam os delegados
categoria é a mesma e temos que juntos fortalecer a instituição Polícia Civil. Já foi autorizado o Conselho da Superintendência de Polícia com seis pessoas que vão elaborar um texto da lei orgânica sobre condições de trabalho e carga horária, mas até hoje a Adepol não indicou os membros da associação. Queremos uma discussão democrática”, afirma.
O presidente do Sinpol espera poder conversar informalmente com o titular da Subsecretaria de Assuntos Sindicais, Chico Buchinho.
Adepol

Em entrevista ao Portal Infonet o presidente da Associação e Sindicato dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Kássio Viana,
O presidente da Adepol Kássio Viana
foi claro ao dizer que os delegados são representados pelos delegados e não por policiais civis. Kássio explicou ainda que o estatuto do Sinpol prever que o sindicado represente os agentes e escrivães.
“A Adepol representa o maior número proporcional de associados do Brasil. Dos 144 delegados, 133 são associados, o que representa 93% dos delegados. Os delegados estão sem aumento há cinco anos, já os agentes de polícia tiveram aumento em 2008. Hoje nós temos agentes ganhando igual a um delegado”, fala.
O presidente da Adepol explica ainda que o triênio foi apenas uma adequação ao que já ocorria com as outras categorias, com exceção da Defensoria Pública. “Todas as outras categorias recebiam triênio, o que foi feito foi uma igualdade com as outras categorias, apenas uma adequação e não aumento”, reafirma.
Kássio Viana também questiona. "O repórter não pode negociar o salário do editor, por isso, quem negocia salário de delegado é delegado", finaliza.
Por Kátia Susanna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...