![]() |
foto: internet |
José de Jesus Santos
Recordo do desenho A NOVA ONDA DO IMPERADOR :
“Em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês. Mas ambos precisarão enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada. (essa é sua sinopse)”
Mas este imperador era muito divertido(para ele)cheio de gíria, falava bem mas era muito o "tal", AH Moleque!!!! era sua gíria...infelizmente foi transformado em uma lhama...aprendeu a ser humilde e a ouvir o povo depois.
O governo de Sergipe não se tornou em nenhuma lhama,ou qualquer animal de cargas natural das terras nordestinas, porém o sentimento prepotente de querer ainda jogar a população contra os professores continua...e neste ponto parece com o jovem imperador do desenho da disney(arrogante).
A NOVA ONDA DO GOVERNADOR é refazer a propaganda corrigindo suas inverdades onde nesta segunda parte esconde outras verdades:
"você sabia que: 2006 o professor de nível médio ganhava 551,5 2010 o mesmo professor passou a ganhar 1434,64"( post da TV).
O governador não fala que antes de 2008 o Brasil não tinha a lei do Piso Nacional. E que antes ele manteve a mesma política dos governos anteriores a ele.
E mais:
· Ele não fala aos sergipanos que em 2008 foi criado o piso NACIONAL DOS PROFESSORES pelo governo LULA (seu compadre e amigo)
· Esconde para o povo que em 2008 e 2009 teve luta do magistério para ele pagar o piso como a lei manda.
· 2010 ele não quis cometer os erros de 2008 a 2009 e pagou sem parcelar o reajuste.
· Agora em 2011 teima em dizer que ele "oferece" o que a LEI DO PISO já determina desde abril com retroativo a janeiro de 2011.
ESPERAMOS VER A NOVA ONDA DO IMPERADOR...que virou lhama ter seu terceiro filme. Mas não vejo graça se A NOVA ONDA DO GOVERNADOR for mais um gasto do dinheiro público contra os professores e a escola pública.
OS PROFESSORES QUEREM VOLTAR AO TRABALHO;
OS ALUNOS QUEREM ESTUDAR;
A SOCIEDADE SERGIPANA QUER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE;
Mas o governador insistindo na parcela do reajuste (que não está na lei do piso) parece que não...
Comentários