Pular para o conteúdo principal

Vamos queimar fogueira!!!

Durante a manhã e até depois das 14h os professores da rede estadual de Sergipe acompanharam a votação do projeto de lei sobre o reajuste do piso em 2010.
“Olha em quem votamos e eles nem olham para cá (galeria) nem olharam para nós! – desabafava uma professora de Poço Verde ao se referir as votações dos parlamentares.
Nenhum dos deputados que votaram contra os professores usaram a palavra para defender o projeto do governo, nem Gilmar Carvalho que tinha dito em seu programa ser contra o parcelamento do reajuste, nem João Daniel que se diz líder dos movimentos sociais, muito menos Conceição Vieira que só vez ceder a parte a Ana Lúcia e mesmo assim votou contra os professores. Os demais parlamentares só ficavam olhando para frente ou para o painel ignorando a presença dos professores também votaram em alguns daquela casa. O pastor Antonio nem ouviu o apelo da bancada evangélica para não ser contra a categoria. Luiz Mitidieri também votou contra o magistério sergipano. 
Os professores da rede estadual decidiram em assembleia realizada no Instituto Histórico e Geográfico decidiram continuar a greve.
Eles decidiram realizar um ato público na terça-feira, 14, um ato público na Praça Fausto Cardoso a partir das 9h. Os educadores farão uma queima simbólica do governo do Estado e dos 17 deputados que votaram contra os professor

Confira a lista abaixo com os nomes dos deputados e quantos votos eles tiveram na cidade de Boquim:
CONFIRA PROFESSOR QUEM VOTOU CONTRA VOCÊ!
DEPUTADOS
PARTIDO
VOTOS EM BOQUIM
VOTOU
ADELSON BARRETO
PSB
294
CONTRA
ANA LUCIA
PT
148
A FAVOR
ARNALDO BISPO (OPOSIÇÃO)
DEM
7
A FAVOR
AUGUSTO BEZERRA (OPOSIÇÃO)
DEM
403
A FAVOR
CAPITAO SAMUEL
PSL
215
A FAVOR
CONCEICAO VIEIRA
PT
137
CONTRA
DR GILSON ANDRADE
PTC
205
CONTRA
DRA ANGELICA
PSC
62
CONTRA
FRANCISCO GUALBERTO
PT
280
CONTRA
GARIBALDE MENDONÇA
PMDB
253
A FAVOR
GILMAR CARVALHO
PR
135
CONTRA
GORETTI REIS (OPOSIÇÃO)
DEM
272
A FAVOR
GUSTINHO RIBEIRO
PV
107
CONTRA
JEFERSON ANDRADE
PDT
38
CONTRA
JOAO DANIEL
PT
234
CONTRA
LUIZ MITIDIERI
PSDB
4.725
CONTRA
MARIA MENDONÇA
PSB
68
CONTRA
MUNDINHO DA COMASE
PSL
258
CONTRA
PASTOR ANTONIO
PSC
362
CONTRA
PAULINHO DA VARZINHAS FILHO
PT do B
290
CONTRA
SUSANA AZEVEDO
PSC
85
CONTRA
VENÂNCIO FONSECA (OPOSIÇÃO)
PP
3.019
A FAVOR
ZE FRANCO
PDT
39
CONTRA
ZEZINHO GUIMARAES
PMDB
111
CONTRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais