sexta-feira, 20 de abril de 2012

NOSSA, NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA...AI SE EU SOUBESSE...AI, AI, SE EU SOUBESSE.


Na manhã do dia 20 de abril de 2012, os professores da rede municipal de Boquim/Se fizeram vigília na Prefeitura aguardando o resultado da audiência marcada pelo prefeito para as 10h. A tarde a rede estadual está mobilizada em Aracaju fazendo resistência às maldades do governador Marcelo Déda.
Na reunião o prefeito Pedro Barbosa começou falando que recebera uma intimação do Tribunal de Contas para observar o limite prudencial e respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, alegando os gastos com pessoal estavam no limite e estava preocupado como iria pagar o reajuste. Elson que é profissional contratado só para calcular com os recursos do FUNDEB fez sua apresentação contábil.
No inicio da reunião Pedro Barbosa ainda propôs três soluções para o caso em relação ao pagamento do reajuste do piso:
A – não pagaria o piso e enfrentaria o desgaste da luta com os professores e o SINTESE;
B – pagaria o reajuste em maio, mas com a certeza que haveria alguns meses que pagaria em atraso o salário do professor;
C – pagaria o reajuste apenas ao nível médio.
O professor José lembrou ao prefeito que a LRF tem seus indicadores de como o prefeito poderia ajeitar as contas como, por exemplo, não só reduzir seus comissionados como também acabar com os contratos existentes. Pacheco Jr buscou intervir no pagamento do reajuste para todos e que o retroativo fosse pago, que até fosse parcelado o mesmo, mas Lídia e o próprio prefeito foram enfáticos em que não teriam como pagar o retroativo. Adilson e Allan se posicionaram dizendo que o desejo primeiro da categoria não é ir para o desgaste, palavra que o prefeito a todo  momento repetia, e afirmava está preparado, pois não seria candidato mesmo e encerraria sua carreira política, a vontade dos professores é que seja pago o que é de direito.
Ainda para surpresa de todos a equipe de negociação do prefeito tinha se esquecido de acrescentar um dado nas contas o que fez o prefeito deduzir o pagamento apenas em julho...A comissão de negociação dos professores continuaram insistindo no pagamento do retroativo, na entrega da folha de pagamento para comparar os dados apresentados e que não fosse julho a data de pagamento.
Pacheco ainda lembrou que na implantação do piso e no reajuste dos outros anos as folhas nunca estrangularam, e que se esse ano ocorresse o SINTESE sentaria tranquilamente com o executivo para ver soluções.
Diante do “equivoco” da equipe da prefeitura, que tiveram desde janeiro tempo de fazer os estudos, o prefeito Pedro Barbosa garantiu que terça-feira dia 24/04 pela manhã, colocará por oficio uma posição para o pagamento do reajuste e entregará da folha de abril ao sindicato.
“Se a prefeitura chegou a está próximo do limite da LRF a culpa não é do magistério, pois se em casa as contas entram no vermelho é porque alguém deixou de fazer as contas direito e comprometeu mais do que deveria o seu orçamento, a saída para o problema de uma prefeitura como mesmo orienta a lei é cortar do geral e não da educação apenas.” – disse o professor José em assembleia realizada a tarde no auditório da avenida.  
O magistério boquinense decidiu diante dos acontecimentos fazer nova assembleia no mesmo dia 24/04 a tarde para avaliar a resposta do prefeito Pedro Barbosa.

Nenhum comentário:

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto