Pular para o conteúdo principal

A Rede Estudal Continua a Greve...e a Municipal a Luta

Os professores da rede municipal de Boquim se reuniram nesta tarde de terça-feira na Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa para avaliarem o movimento de paralisação feito nos dias 2, 3 e 4 da semana passada, e a resposta a ser encaminhada ao prefeito sobre o reajuste do piso.
Foi lembrado na reunião que na segunda-feira (7) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que sua pasta não abre mão da manutenção do piso salarial para os professores da rede pública - em resposta aos prefeitos e governadores que dizem não ter como pagar. 
A REDE ESTADUAL CONTINUA A GREVE COM ATOS EM ARACAJU ATÉ A SEXTA-FEIRA.
Na avaliação geral dos profissionais do magistério boquinense o ato nos três dias foi positivo, a sociedade apoiou as intervenções em rádio do SINTESE sobre a proposta do prefeito Pedro Barbosa em pagar o reajuste somente em setembro, e ainda se puder, alem de negar o pagamento do retroativo.
Foi denunciado na assembleia que os diretores das escolas do município foram orientados pela secretaria de educação a tentar convencer os professores que o prefeito Pedro Barbosa tem razão no que propôs de pagamento. A categoria viu como um ato covarde da Secretaria da Educação em querer jogar os diretores (que são professores) contra seus colegas, contra sua própria carreira e contra seus próprios direitos.
O magistério boquinense foi avisado que os pré-candidatos apoiados pelo prefeito procuraram membros do SINTESE para conversar sobre proposta para plano de governo. A avaliação dos docentes sobre esse fato é que a ultima experiência de se fazer plano de governo com o grupo de Pedro Barbosa foi frustrante, e que o momento é de luta sindical e não de política partidária, pois os professores e o SINTESE não vão misturar as coisas.
Se há desgaste para alguém este vem sendo provocado pelo Prefeito em dizer que não seria mais candidato e não continuaria sua carreira política, e não pela luta do piso que é um direito do magistério público nacional.
Diante do exposto pelo sindicato sobre os estudos feitos com a folha de pagamento após fazer as correções das distorções encontradas os professores aprovaram o estudo e a resposta que será encaminhada a prefeitura para que seja pago o reajuste e o retroativo. Os professores continuam em estado permanente de assembleia prontos para qualquer reunião iminente para decidir novos rumos na luta pelo seu direito ao reajuste do piso garantido por lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...