sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DESABAFOS E DENUNCAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE BOQUIM II

O professor José que está em reunião do Conselho do SINTESE em Aracaju foi informado pelo professor Siniclei e pelo vereador Eraldo por telefone - este solicitou uma reunião com o sindicato, que o projeto sobre o piso dos professores foi entregue a Câmara municipal nesta manhã de sexta-feira após os vereadores se reunirem com o prefeito municipal.
Agora a categoria vai analisar o projeto de lei antes dele ser aprovado.

E continuando a matéria sobre o primeiro dia vai abaixo a segunda parte.
(...)
Honorina Fonseca (Nonó) após saudar a todos lembra que o sensacionalismo ainda é usado pelo grupo do prefeito para comover e convencer o povo a votar, bem como a vinda do governador foi avaliada como negativa pela sociedade. Para ela Clóvis deveria esquecer Cleonâncio.  Duca pede um aparte e lembra que em Itaporanga o governador apoia quem assassinou Nego da Farmácia, e aqui apoia o grupo do prefeito Pedro Barbosa, sendo uma contradição. Nonó diz que Cleonâncio só está apoiando o grupo e que pessoas doentes são usadas para sensibilizar o povo que já está cansado disso, e não vai mais votar pelo emocional.

Sílvio Soares, líder do prefeito na Câmara, saúda a todos e informa que o projeto dos professores não chegou porque não está pronto, mas que sexta-feira, 04, irá está na Casa. Informou ainda que os pequenos produtores irão receber os atrasados nos próximos quinze dias, e a partir da quinta-feira da semana que vem já estarão regularizando a situação. E justificou sobre os exames reclamados por Eraldo e Duca. O líder do prefeito ainda justificou que Marcelo Déda está muito inflamado com o senador Amorim e não referiu a palavra “gangue” a coligação da oposição municipal. E quis defender o governador sobre o caso da “intervenção” de Chicão.

Imara Lima desabafa que “tanto um lado como o outro fazem a mesma coisa” e diz que no dia da inauguração não foi usada a foto de Nego da Farmácia, e sim do ex-prefeito Zé Trindade. E num domingo na sua igreja tinha um paparazzo tirando foto de tudo que era lado. Pediu respeito ao Templo e que ali não é lugar de politicagem, e respeitem o povo de Deus. Falou também que se ela está incomodada é porque ela tem trabalho, e jamais chegou à casa de eleitor de A ou de B para votar contra os seus colegas políticos, mas estão fazendo com ela passando a imagem que ela terá muitos votos. Duca pede um aparte e diz que sobre paparazzo maior que Geraldo Fotografo que fica até altas horas postando os eventos pela prefeitura de Boquim. Imara reforça que Geraldo é contratado pela prefeitura para isso e repudia o que ocorreu no templo. Eraldo pediu um aparte para reforçar que na Novena de Santa Rita, cada noite era de uma família tradicional boquinense e foram tiradas fotos das famílias Almeida, Maia, Fonseca, Trindade, mas no site da prefeitura só teve exclusividade o grupo do prefeito.

Maciel como presidente da Câmara faz um rápido comentário sobre as falas e apartes do dia, e crer que o que Marcelo Déda falou não foi para a coligação da oposição municipal, e sim sobre a política estadual. “é uma briga com os grandes, os tubarões”. E diz que o 85 mil reais serão liberados para construir uma pequena indústria de confecções no povoado Pimenteira agradecendo em nome da comunidade o apoio de todos os vereadores. Foi encerrada a seção para a próxima no dia 04 de agosto às 9h da manhã em seu horário regimental.

Boa parte da seção foi gravada e postaremos depois para que ouçam com atenção, pois não queremos criar juizo de valor aos leitores e sim dar a eles a oportunidade de avaliar o que acontece em nossa política municipal.


Nenhum comentário:

Sobre o que já postamos

BOQUIM SERGIPE piso professores GREVE prefeito sintese luta Brasil PISO SALARIAL vereadores Déda Jean câmara Aracaju Lagarto Pedrinhas STF 2012 2014 Alencar Amigos BLOCO CARREIRA DEPUTADOS LAGOA VERMELHA MP PNE PRE-CAJU Tribunal de Contas chile ditadura enterro escolas governo magistério mec micareta prefeitura prova 12 de junho 141anos 150 dias 1567 2010 2016 ADI AZAR Abelardo Romero Dantas Alô Associação BANDA LARGA BODE Bahia CAE CANDIDATO CLT CNBB Carmem Miranda Ciarlos Conae Copa do mundo Creches DIA DO BEIJO ESTADUAL EUA Edivaldo Educação Estado Estância FESTA FIFA HINO IBGE INTERNET Iluminação Interior José José Comblin LAN HOUSE Lula MARCELO DEDA MDE MICARETA 2012 México Natal OAB Obama PAREDÕES PRAÇA RCB RESISTÊNCIA SE SEXTA FEIRA 13 TV Tabaroinha Taxa UFS Zé Carioca acidente adefib ai se eu soubesse aliança angra 1 angra 2 aniversário anos arcaju argentina.brasil assembleia. assim você me mata atomicas atrasado aulas bardosa batismos campanha censura cidadania cidade concursado contratados copertalse cravo dança das cadeiras dem denúncia dia dos namorados direitos edil energia escravos esquerda estudantes expressão fhs floro frei betto fundação hospitalar de saúde globo golpe militar hegemonia humanos iran japão jovem jovens joão junho kw/h lei liberdade libertação livro líder manifestações merenda merendeira micareta 2011 morte médicos mídia nacional notas novela nucleares oposição pacientes padre pascoa pedro barbosa polícia militar política prefeitos presidente pt páscoa quaresma reforma republica riachão rojões santana sbt secretaria segurança pública sindipema smecelt tabela tarifas teologia da libertação trânsito universitários usinas verdade vereador vice violencia voto