Pular para o conteúdo principal

DESABAFOS E DENUNCAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE BOQUIM II

O professor José que está em reunião do Conselho do SINTESE em Aracaju foi informado pelo professor Siniclei e pelo vereador Eraldo por telefone - este solicitou uma reunião com o sindicato, que o projeto sobre o piso dos professores foi entregue a Câmara municipal nesta manhã de sexta-feira após os vereadores se reunirem com o prefeito municipal.
Agora a categoria vai analisar o projeto de lei antes dele ser aprovado.

E continuando a matéria sobre o primeiro dia vai abaixo a segunda parte.
(...)
Honorina Fonseca (Nonó) após saudar a todos lembra que o sensacionalismo ainda é usado pelo grupo do prefeito para comover e convencer o povo a votar, bem como a vinda do governador foi avaliada como negativa pela sociedade. Para ela Clóvis deveria esquecer Cleonâncio.  Duca pede um aparte e lembra que em Itaporanga o governador apoia quem assassinou Nego da Farmácia, e aqui apoia o grupo do prefeito Pedro Barbosa, sendo uma contradição. Nonó diz que Cleonâncio só está apoiando o grupo e que pessoas doentes são usadas para sensibilizar o povo que já está cansado disso, e não vai mais votar pelo emocional.

Sílvio Soares, líder do prefeito na Câmara, saúda a todos e informa que o projeto dos professores não chegou porque não está pronto, mas que sexta-feira, 04, irá está na Casa. Informou ainda que os pequenos produtores irão receber os atrasados nos próximos quinze dias, e a partir da quinta-feira da semana que vem já estarão regularizando a situação. E justificou sobre os exames reclamados por Eraldo e Duca. O líder do prefeito ainda justificou que Marcelo Déda está muito inflamado com o senador Amorim e não referiu a palavra “gangue” a coligação da oposição municipal. E quis defender o governador sobre o caso da “intervenção” de Chicão.

Imara Lima desabafa que “tanto um lado como o outro fazem a mesma coisa” e diz que no dia da inauguração não foi usada a foto de Nego da Farmácia, e sim do ex-prefeito Zé Trindade. E num domingo na sua igreja tinha um paparazzo tirando foto de tudo que era lado. Pediu respeito ao Templo e que ali não é lugar de politicagem, e respeitem o povo de Deus. Falou também que se ela está incomodada é porque ela tem trabalho, e jamais chegou à casa de eleitor de A ou de B para votar contra os seus colegas políticos, mas estão fazendo com ela passando a imagem que ela terá muitos votos. Duca pede um aparte e diz que sobre paparazzo maior que Geraldo Fotografo que fica até altas horas postando os eventos pela prefeitura de Boquim. Imara reforça que Geraldo é contratado pela prefeitura para isso e repudia o que ocorreu no templo. Eraldo pediu um aparte para reforçar que na Novena de Santa Rita, cada noite era de uma família tradicional boquinense e foram tiradas fotos das famílias Almeida, Maia, Fonseca, Trindade, mas no site da prefeitura só teve exclusividade o grupo do prefeito.

Maciel como presidente da Câmara faz um rápido comentário sobre as falas e apartes do dia, e crer que o que Marcelo Déda falou não foi para a coligação da oposição municipal, e sim sobre a política estadual. “é uma briga com os grandes, os tubarões”. E diz que o 85 mil reais serão liberados para construir uma pequena indústria de confecções no povoado Pimenteira agradecendo em nome da comunidade o apoio de todos os vereadores. Foi encerrada a seção para a próxima no dia 04 de agosto às 9h da manhã em seu horário regimental.

Boa parte da seção foi gravada e postaremos depois para que ouçam com atenção, pois não queremos criar juizo de valor aos leitores e sim dar a eles a oportunidade de avaliar o que acontece em nossa política municipal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais