Pular para o conteúdo principal

DESABAFOS E DENUNCAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE BOQUIM II

O professor José que está em reunião do Conselho do SINTESE em Aracaju foi informado pelo professor Siniclei e pelo vereador Eraldo por telefone - este solicitou uma reunião com o sindicato, que o projeto sobre o piso dos professores foi entregue a Câmara municipal nesta manhã de sexta-feira após os vereadores se reunirem com o prefeito municipal.
Agora a categoria vai analisar o projeto de lei antes dele ser aprovado.

E continuando a matéria sobre o primeiro dia vai abaixo a segunda parte.
(...)
Honorina Fonseca (Nonó) após saudar a todos lembra que o sensacionalismo ainda é usado pelo grupo do prefeito para comover e convencer o povo a votar, bem como a vinda do governador foi avaliada como negativa pela sociedade. Para ela Clóvis deveria esquecer Cleonâncio.  Duca pede um aparte e lembra que em Itaporanga o governador apoia quem assassinou Nego da Farmácia, e aqui apoia o grupo do prefeito Pedro Barbosa, sendo uma contradição. Nonó diz que Cleonâncio só está apoiando o grupo e que pessoas doentes são usadas para sensibilizar o povo que já está cansado disso, e não vai mais votar pelo emocional.

Sílvio Soares, líder do prefeito na Câmara, saúda a todos e informa que o projeto dos professores não chegou porque não está pronto, mas que sexta-feira, 04, irá está na Casa. Informou ainda que os pequenos produtores irão receber os atrasados nos próximos quinze dias, e a partir da quinta-feira da semana que vem já estarão regularizando a situação. E justificou sobre os exames reclamados por Eraldo e Duca. O líder do prefeito ainda justificou que Marcelo Déda está muito inflamado com o senador Amorim e não referiu a palavra “gangue” a coligação da oposição municipal. E quis defender o governador sobre o caso da “intervenção” de Chicão.

Imara Lima desabafa que “tanto um lado como o outro fazem a mesma coisa” e diz que no dia da inauguração não foi usada a foto de Nego da Farmácia, e sim do ex-prefeito Zé Trindade. E num domingo na sua igreja tinha um paparazzo tirando foto de tudo que era lado. Pediu respeito ao Templo e que ali não é lugar de politicagem, e respeitem o povo de Deus. Falou também que se ela está incomodada é porque ela tem trabalho, e jamais chegou à casa de eleitor de A ou de B para votar contra os seus colegas políticos, mas estão fazendo com ela passando a imagem que ela terá muitos votos. Duca pede um aparte e diz que sobre paparazzo maior que Geraldo Fotografo que fica até altas horas postando os eventos pela prefeitura de Boquim. Imara reforça que Geraldo é contratado pela prefeitura para isso e repudia o que ocorreu no templo. Eraldo pediu um aparte para reforçar que na Novena de Santa Rita, cada noite era de uma família tradicional boquinense e foram tiradas fotos das famílias Almeida, Maia, Fonseca, Trindade, mas no site da prefeitura só teve exclusividade o grupo do prefeito.

Maciel como presidente da Câmara faz um rápido comentário sobre as falas e apartes do dia, e crer que o que Marcelo Déda falou não foi para a coligação da oposição municipal, e sim sobre a política estadual. “é uma briga com os grandes, os tubarões”. E diz que o 85 mil reais serão liberados para construir uma pequena indústria de confecções no povoado Pimenteira agradecendo em nome da comunidade o apoio de todos os vereadores. Foi encerrada a seção para a próxima no dia 04 de agosto às 9h da manhã em seu horário regimental.

Boa parte da seção foi gravada e postaremos depois para que ouçam com atenção, pois não queremos criar juizo de valor aos leitores e sim dar a eles a oportunidade de avaliar o que acontece em nossa política municipal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

“Próximo ano não chove não, é ano de eleição!”

Na sessão dessa sexta-feira, 21, na Câmara municipal de Boquim esteve presente o Capitão Silveira para esclarecer aos edis e os cidadãos presentes no plenário sobre o Policiamento Extensivo na cidade além de rápido balanço dos últimos 90 dias no município. Além de da explicação sobre as dificuldades e de como a policia é dividida, deu algumas ideias como o Fórum de Segurança a ser realizado nas associações comunitárias com objetivo de aproximar o policial da comunidade e vice-versa, da necessidade de campanhas que fomentem a cultura do registro dos boletins de ocorrência, e da educação no transito.   Reforçou que o caminho de todas as cidades brasileiras é que a criação, formação e qualificação da guarda municipal para que ela venha atuar na segurança do município. “Se o transito continuar desorganizado em Boquim, o bandido vai gostar da cidade.”- disse o capitão que reforça a necessidade da organização do transito, bem como na regulamentação da lei que obriga os ciclomo...